Renato Godinho
Agressão a Mariana Monteiro foi real: «Magoei-a, mas não fui eu que quis»

Nacional

Renato Godinho admite que a agressão a Mariana Monteiro na novela da SIC Terra Brava não foi encenada: «Eu bati a sério na Mariana. Foi uma proposta da direção de atores».

Sáb, 16/11/2019 - 15:30

Se dissermos que Renato Godinho foi um ator de «mão cheia» na cena de violência doméstica entre as personagens de Tiago e de Beatriz em Terra Brava, da SIC, não estamos a mentir. Logo nos primeiros episódios, o ator interpreta uma cena ao lado de Mariana Monteiro de alguma violência.

«Bati a sério na Mariana. Magoei-a. Ficou toda vermelha. Mas não fui eu que quis. Foi uma proposta da direção de atores que ela aceitou. Eu ainda perguntei se ela tinha a certeza… A Mariana», começa por dizer o ator ao nosso site.

Na cena, Tiago agride Beatriz depois dela pedir o divórcio. O médico não se controla e movido por ciúmes, dá um estalo à mulher. Sabe-se agora que não foi ficção.

Tiago, a personagem interpretada por Renato Godinho também interpreta uma cena de violência com Luciana Abreu, no papel de Tina. 

«Já me partiram a cabeça. Levei pontos e ainda tive de fazer uma TAC»

Mas esta não é a primeira vez que Renato Godinho vivência uma cena da ficção com toda a realidade. Já me partiram a cabeça, já me abriram lábios. «Em Vidas Opostas, o Rui Morrison partiu-me a cabeça com um candelabro. Levei pontos e ainda tive de fazer uma TAC porque dois dias depois estava com uma dor de cabeça como nunca tinha tido. Quando é para apanhar, eu peço sempre para me darem. Havia uma parte com esponja, mas ele acertou-me com a parte de madeira», recorda o ator, bem disposto.

Renato Godinho explica ainda que estas são sempre cenas mais difíceis. «Na cena, estava alcoolizado e descontrolou-se. São sempre cenas difíceis de fazer porque têm de ficar credíveis tecnicamente mas não podemos perder a parte emocional. Nós, atores, estamos preocupados com o colega, mas a nossa personagem não e esse equilíbrio é difícil», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira e Ana Lúcia Sousa; Fotos. Divulgação SIC

Siga a Revista VIP no Instagram