Rei da Bélgica
“Atentados cobardes e odiosos”

Realeza

Monarca belga falou ao país e classificou os atentados terroristas no aeroporto e metropolitano como “cobardes e odiosos”.

Qua, 23/03/2016 - 11:20

Philippe da Bélgica falou ao país, através do canal televisivo estatal, reforçando que os belgas “vão continuar a responder juntos, com firmeza, com calma e dignidade”, salientando que a data de 22 de março “nunca mais será um dia como os outros.”

 

O monarca classificou os atentados de ontem como “cobardes e odiosos”, salientando que, perante a ameaça, os cidadãos continuarão a “responder juntos, com firmeza, calma e dignidade”.

 

“Os vidros estilhaçados, as feridas profundas e o sofrimento delas resultante são sentidos pelo país inteiro”, proferiu Philippe no seu discurso.

 

O rei belga quis ainda deixar a sua “solidariedade para com os membros dos serviços de socorro e de segurança e a nossa gratidão relativamente a todos aqueles que espontaneamente ofereceram ajuda”.

 

A contabilidade trágica dos atentados no aeroporto e metropolitano de Bruxelas vai já em 31 mortos e 250 feridos, entre os quais 21 de nacionalidade portuguesa.

 

Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram