Regina Duarte
«Noivado» com Jair Bolsonaro coloca carreira em risco

Internacional

Regina Duarte entra na política após convite de Jair Bolsonaro. Contrato com a TV Globo está em causa

Ter, 21/01/2020 - 17:29

Regina Duarte confirma que está a «noivar» com o governo de Jair Bolsonaro, que a convidou para ser Secretária da Cultura do Brasil. Antes de dizer «sim» à proposta, a atriz, de 72 anos, vai passar por um período experimental. Regina Duarte mostra-se entusiasmada, facto que leva a crer que deverá aceitar a pasta.  

«Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. Deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro», disse nas redes sociais, mostrando, no entanto, estar preocupada com as consequências: «Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais [...] Podem atacar-me mais ainda em função do cargo. Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem... vou ter muito trabalho pela frente. Fiquem comigo. Vou precisar saber que estão comigo», pediu. 


«Estou de corpo e alma com esse governo, vocês já sabem, apaixonada como sempre pelo meu país, louca para contribuir com a produção da alegria e felicidade geral. Entrego-me ao que Deus e o Destino reservam para mim, muito grata pela confiança de todos. Vou, como sempre tenho feito, dar o meu melhor pela causa da nossa Cultura», disse ainda.


Contrato com a TV Globo em risco 

Com 55 anos de carreira, Regina Duarte protagonizou inúmeras novelas icónicas. Contudo, a atriz deverá ter de escolher entre a política e a carreira de atriz. A TV Globo explicou, em declarações ao jornal O Estado de S. Paulo, que a emissora deve rescindir contrato. 

«Tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir um cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores». 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Agnews e Impala  

Siga a Revista VIP no Instagram