Quando Cristiano Ronaldo tirou duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa antes de incentivar as pessoas a beber água, foram varridos dos cofres da multinacional norte-americana 4 mil milhões de dólares (3,73 mil milhões de euros). Trata-se do exemplo acabado do enorme poder que ele e celebridades como ele têm sobre a opinião pública.
A mega estrela de futebol não ignora, naturalmente, o peso da sua influência e, de facto, lucra com isso de várias maneiras, incluindo com partilhas patrocinadas para seus mais de 300 milhões de seguidores, só no Instagram.
De acordo com a análise da plataforma de marketing de redes sociais Hopper HQ, Cristiano Ronaldo ganha mais do que qualquer outro influenciador do Instagram por cada post patrocinado, faturando com cada um, em média, 1,6 milhões de dólares (1,49 milhões de euros).
Muitas celebridades conseguem faturar mais de um milhão ao vender a sua influência. O ator e ex-lutador da WWE Dwayne Johnson – mais conhecido por The Rock – ganha 1,5 milhões de dólares (1,4 milhões de euros) por publicação, enquanto Ariana Grande é a mulher mais cara da lista, juntando-se a outras cinco entre as dez primeiras.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
TVI
Decisão de Cristina Ferreira dá origem a “braço de ferro” entre atores e TVI
-
2Nacional
antónio casinhas
Revelada identidade da nova namorada do ex de Cristina Ferreira
-
3Estilo de Vida
Saúde
Espante-se: os piores inimigos do fígado não são as bebidas alcoólicas
-
4Nacional
SIC
Casados no Paraíso: Concorrente desiste do casamento e noivo já tem outra