Recém-nascido apanha meningite
Alerta da mãe sobre visitas torna-se viral

Nacional

Bebé de apenas duas semanas apanha vírus que lhe provoca uma meningite. Leia o alerta da mãe, sobre as visitas aos recém-nascidos

Qua, 31/07/2019 - 18:58

Cátia Godinho, do blogue A Nossa Mãe é Enfermeira, vive momentos de angústia devido ao internamento do filho mais novo. O pequeno Manuel, de apenas duas semanas, apanhou um vírus que lhe provocou uma meningite. Nas redes sociais, a enfermeira faz um alerta sobre as visitas a um recém-nascido.

Leia aqui o seu desabafo:

Aproveito a nossa experiência difícil para, mais uma vez, tentar sensibilizar para um assunto tão delicado… Vamos então falar de duas das regras de ouro para proteger um recém-nascido:

1. Por que é que não devemos visitar um recém-nascido se estivermos doentes, mesmo que aparentemente não seja “nada de especial”?

2. Por que não devemos dar beijinhos a um recém-nascido (a menos que seja o nosso, claro!) A resposta está nesta imagem 

Muitas vezes, aquilo que não é “nada de especial” para nós, adultos e mesmo crianças maiores, pode rapidamente tornar-se em algo bastante grave num recém-nascido.

No caso do Manuel não conseguimos impedir o contágio, pois os três irmãos estiveram doentes. Febre e dor de garganta durante 24 horas cada um. Aparentemente “nada de especial”. E no entanto, o Manuel apanhou o mesmo vírus que lhe provocou uma meningite. 
 

Continue a ler este artigo aqui

 

Siga a Revista VIP no Instagram