Receita de Fofos de romã
Para despertar a gula

Culinária

Caso queira fazer esta receita mais rapidamente compre o doce de ovos já pronto. Com a massa folhada, também pronta, vai fazer esta sobremesa num ápice! Experimente.

Seg, 02/12/2019 - 15:32

Fofos de romã

8 porções
Tempo de preparação: 1 h
Grau de dificuldade: Médio 
Frigorífico: 2 dias
Congelador: 8 dias

Ingredientes:
1,5 dl de água fria
300 g de açúcar
1 c. (de sopa) de manteiga
10 gemas
300 g de massa folhada
1 ovo
4 romãs manteiga
pérolas de açúcar e açúcar granulado q.b.

Preparação:
1 - Junte a água e o açúcar num tacho e leve a lume brando. Deixe ferver durante três minutos e retire do lume. Adicione a manteiga, misture e deixe arrefecer um pouco. Coloque as gemas numa tigela, misture a calda já arrefecida e passe por um passador de rede. 
2 - Leve o preparado de novo a lume brando e mexa sempre até ferver. Retire do lume, tape com película aderente e deixe arrefecer. Desenrole a massa folhada e estique-a com um rolo de cozinha, até ficar com uma espessura de cerca de 2 mm. 
3 - Ligue o forno a 200º C e unte um tabuleiro com manteiga. De seguida, com um cortante circular de 11,5 cm de diâmetro, corte a massa em vários círculos.
4 - Coloque os círculos de massa no tabuleiro untado com manteiga. Com um cortante redondo de 4 cm de diâmetro, corte o centro dos círculos.
5 - Bata o ovo e pincele com ele os círculos de massa. Leve a cozer no forno, cerca de 15 minutos; deixe arrefecer. Abra as coroas folhadas ao meio e recheie-as com o doce de ovos preparado. Decore as coroas com os bagos das romãs, pérolas de açúcar e açúcar granulado. 

Mais rápido
Opte por comprar o doce de ovos já pronto.

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

Siga a Revista VIP no Instagram