Receita de Fatias geladas de melancia
Gelado original

Culinária

Uma sobremesa divertida e deliciosa que agradará a todos!

Dom, 08/09/2019 - 12:30

Fatias geladas de melancia

10 fatias
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparação: 1 h
Congelar: 15 dias


Ingredientes:
5 folhas de gelatina incolor
500 g de natas
1,5 dl de leite condensado
1 dl de licor de menta
1 c. (café) de aroma a baunilha
1 fatia grande de melancia
25 g chocolate em tablete
corante vermelho e verde q.b. 

Preparação:
 1- Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Bata as natas e adicione-lhes ao leite condensado. Retire três colheres, de sopa, deste preparado e junte-lhe as folhas de gelatina espremidas. Leve a lume brando e mexa até as dissolver. Deixe arrefecer um pouco e junte ao preparado de natas e leite condensado. 
2- Misture bem, retire 1/5 deste creme para uma tigela e adicione-lhe o licor de menta e algumas gotinhas de corante verde. Coloque numa caixa e leve ao congelador. De seguida, retire igual quantidade de creme e adicione-lhe o aroma a baunilha. Coloque numa caixa, tape e leve ao congelador. 
3- Retire os caroços e casca à fatia de melancia e triture. Junte o puré de melancia ao preparado de natas, restante. Acrescente, também, algumas gotinhas de corante vermelho, até obter a cor desejada. Coloque uns minutos no congelador até solidificar um pouco.
 4- Pique o chocolate em pedacinhos e envolva-os no creme de melancia . Leve também ao congelador, até solidificar. Depois dos gelados prontos monte as fatias geladas de melancia : Forre uma forma côncava com película aderente e barre as paredes desta com uma camada de gelado de menta. 
5- Leve ao congelador e quando estiver firme, sobreponha outra camada de gelado de baunilha. Leve novamente ao congelador até ficar firme. Por fim faça uma camada de gelado vermelho. Leve ao congelador até ficar bem firme. Repita com outra forma até esgotar os gelados. Desenforme, corte em fatias e sirva.

Veja mais receitas Cozinhar Sem Stress aqui

Siga a Revista VIP no Instagram