Maria Cavaco Silva
Recebeu Clemência Santos

Nacional

Encontro de primeiras-damas

Sex, 23/11/2012 - 00:00

 A visita de Estado do Presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, foi marcada pela elegância da primeira-dama, Maria Clemência Rodriguez de Santos. No Palácio de Belém, ao lado de Maria Cavaco Silva, Clemência mostrou-se muito simpática com todos os presentes. Sóbria, num conjunto cinza e com um relógio da Cartier, a mulher do Presidente da República da Colômbia ficou encantada com as relíquias portuguesas do Museu dos Coches, que a sua homóloga portuguesa lhe mostrou. Enquanto Clemência optou pelo cinza, Maria Cavaco Silva escolheu um vestido lilás de Carlos Gil.

Ao final do dia, na presença do marido, Clemência Rodriguez de Santos assistiu à inauguração da exposição Viacrucis – A Paixão de Cristo, do artista colombiano Fernando Botero, na Galeria D. Luís, no Palácio da Ajuda. Depois, ambos os casais presidenciais seguiram para outro palácio. Em Queluz, Cavaco Silva ofereceu um jantar no imponente Salão do Trono. Mais uma vez, Clemência Rodriguez de Santos fez-se notar.

Maria Clemência, técnica de desenho gráfico de profissão, tem 57 anos e casou-se com o Presidente Juan Manuel Santos em 1987. Ocupa o cargo de primeira-dama desde 2010, ano em que o marido venceu as presidenciais daquele país da América Latina.

Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Filipe de Brito e Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram