Rebeca
O testemunho emotivo após vencer o cancro

Nacional

A cantora regressou aos palcos após uma dura batalha e admite que sempre pensou que “cancro era morte”...

Ter, 22/08/2017 - 11:36

“Eu achava que cancro era morte”. As palavras duras são de Rebeca, que venceu o cancro mas também o pessimismo. Voltou aos palcos com uma grande e emotiva história para contar. 

A artista, que dá voz a grandes sucessos da música pimba, está de regresso aos concertos depois de vencer a doença, mas confessa que chegou a pensar no fim. Em declarações à TVI, que a acompanhou num concerto em Soure, Rebeca fala dos dias negros da sua vida, quando descobriu que tinha um tumor maligno nas cordas vocais. 

“Achamos que só acontece aos outros. Porquê ao pé das cordas vocais? (…) fiz o último concerto em dezembro e disse ao meu pai que sabia que era o último que ia fazer, que sabia que ia realmente fazer o último. Tinha 30% de hipóteses de ficar sem voz (…) eu achava que cancro era morte”, afirmou. 

“O pior de tudo não foi o cancro foi a depressão que veio. Tenho tanta pena de não ter fé. Há pessoas que têm fé e que se agarram a Deus, acreditam que Deus as ajuda, e eu não”, confidenciou. 

No final da reportagem, Rebeca admite que é agora uma mulher diferente. “Vejo o mundo de outra  forma, dou muito mais valor à vida. A vida começa todos os dias”.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala 

 

Leia também:

 

Siga a Revista VIP no Instagram