Realeza
Morreu a princesa María Galitzine aos 32 anos com sangue português

Realeza

A princesa María Galitzine morreu aos 32 anos vítima de um aneurisma torácico fulminante.

Qui, 14/05/2020 - 10:14

A princesa María Galitzine morreu esta semana, aos 32 anos, depois de um aneurisma torácico fulimnante. A bisneta de Carlos I, o último imperador da Áustria, vivia em Houston, Estados Unidos, com o marido, Rishi Roop Singh, e com o filho dos dois, Máxim, de dois anos.

Segundo a Vanitatis, María Galitzine morreu de forma repentina. A princesa é a terceira morte da família Borbón-Parma desde que começou a crise pandémica provocada pelo novo coronavírus. Maria Teresa e Diana de Borbón Parma, sobrinhas da imperatriz Zita, que era bisavó de María Galitzine, morreram recentemente devido à Covid-19. Ainda não se sabe se a nome da princesa María está relacionada com o vírus.

María Galitzine recebeu o título de princesa por parte da mãe, María Ana de Habsburgo-Lorena, neta de Carlos I e mulher do príncipe Pedro Galitzine. A princesa tinha-se mudado há uns anos para os Estados Unidos, onde conheceu Rishi Roop Singh, com quem acabou por se casar em 2017. Os dois foram pais de Máxim em 2018.

Maria Galitzine tinha sangue português 

Maria é bisneta dos ultimos imperadores da Austria e a imperatriz Zita era filha de uma infanta de Bragança, que por sua vez era filha do rei D. Miguel de Portugal (bisavô do duque de Bragança). Maria era neta em quarto grau de D. Miguel de Portugal. 

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram