Raquel Tavares
A nova profissão após abandonar os palcos: fadista aposta em carreira surpreendente

Nacional

Depois de anunciar o fim da carreira musical, Raquel Tavares abraça novo desafio... desta vez na televisão!

Qua, 15/01/2020 - 12:39

Raquel Tavares anunciou recentemente que abandonou a carreira musical, à qual dedicou grande parte da sua vida. A cantora, de 35 anos, visitou a casa televisiva de Cristina Ferreira e mostrou-se profundamente infeliz e admitiu que não conseguiu lidar da melhor forma com a fama: «Há um ano para cá, percebi que aquilo a que me dediquei uma vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz. Não propriamente a cantar, mas naquilo que é adjacente a isso: a vida artística.»

Na mesma conversa com a estrela da SIC, Raquel Tavares contou ainda que a sua mãe foi funcionária da RTP e revelou que, por ter crescido «na televisão», se apaixonou pelo meio, chegando a ambicionar ser jornalista: «Eu cresci na televisão. A minha mãe trabalhou na RTP, o Hernâni [Carvalho] andou comigo ao colo. Eu queria ser jornalista...»

Raquel Tavares fechou então a porta ao mundo da música e abriu uma outra à televisão. A cantora vai fazer parte do elenco da próxima temporada da série Patrulha da Noite, da RTP, onde vai contracenar com Eduardo Madeira, Manuel Marques, Miguel Costa, entre outros.

Foi através da rede social Instagram que Raquel Tavares partilhou a novidade esta segunda-feira, dia 13 de janeiro, e ao contrário da mulher chorosa que vimos n'O Programa da Cristina, que deixou o País comovido, nas imagens que publicou podemos ver uma mulher sorridente e divertida, algo que descansou os fãs, que não hesitaram em deixar mensagens de apoio à cantora na caixa de comentários da publicação. 

«És grande!», «Amo-te muito, do fundo do meu coração!», «Estou curiosa para ver o que andas a aprontar!», «Então vais ser atriz! Força, miúda!», «Desejo que sejas muito feliz!», «Faças o que fizeres, que sejas sempre feliz!», «Vai ser feliz! É bom ver-te sorrir!», «Que este seja um ano muito alegre para ti!», lê-se. 

Veja as imagens na nossa galeria

Raquel Tavares volta a cantar com Carolina Deslandes

Apesar de ter abandonado a carreira musical, Raquel Tavares admitiu que continua a gostar de cantar, mas que neste momento não se sente bem com tudo aquilo que é adjacente à música: a fama. No entanto, cerca de uma semana depois de ter anunciado que iria deixar a carreira, Raquel Tavares juntou-se a Carolina Deslandes para interpretar um tema da amiga. 

«Quando a Raquel Tavares canta o teu tema melhor do que tu», escreveu Carolina Deslandes na legenda do vídeo que partilhou nas redes sociais.

Veja aqui o vídeo partilhado por Carolina Deslandes

«Desculpa-me se não te dei o ombro mais cedo»

Na conversa que teve com Raquel Tavares, Cristina Ferreira também contou um episódio difícil que viveu. «Uma amiga minha de infância fez 40 anos há 3 anos. E preparou uma festa muito bonita para todos nos reencontrarmos. Eu sempre disse que ía e não fui. Não queria encontrar pessoas. Não queria porque não queria que ninguém viesse ter comigo para pedir uma fotografia, não fui porque não queria que a Cristina da televisão estivesse ali.»

Foi a mãe que a fez pensar de outra maneira. «A minha mãe olhou para mim e disse: 'Estás bem? É tua amiga de infância. Não vais porquê?' Eu não fui, mas aquilo valeu-me. A fatura é cara. Eu sei do que estás a falar. Por isso é que me escolheste a mim para dizer isto.»

Cristina Ferreira terminou de braços abertos para Raquel Tavares, com a promessa de que a vai ajudar e com um pedido de desculpas. «Quero muito que tu vingues. Eu fui das que achou que tu eras difícil de aturar, porque não sabia disto e devia saber. Desculpa-me se não te dei o ombro mais cedo. Isto é muito difícil. Nós dizemos às pessoas que há coisas que não gostamos, isto parece tudo muito cor de rosa, mas é tão difícil de aceitar.»

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram e D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram