Raquel Tavares desfaz-se em lágrimas
«Eu espanquei um homem»

Nacional

Raquel Tavares recorda os momentos mais marcantes da sua vida, num testemunho emotivo cheio de lágrimas

Sáb, 20/04/2019 - 17:20

Raquel Tavares foi, este sábado, a protagonista de uma entrevista extremamente emotiva no programa Conta-me Como És, apresentado por Fátima Lopes, na TVI. Ao longo de toda a entrevista, Raquel foi recebendo várias mensagens de pessoas que, ao longo de todos estes anos, passaram pela sua vida. Uma delas foi Vânia, uma pessoa que a fadista descreve como sendo a sua «alma gémea». «A Vânia é a minha alma gémea, somos amigas há vários anos. A Vânia diz que aprendeu o pior da vida comigo e eu aprendi o melhor com ela.»
 
Foi precisamente neste momento da entrevista que Raquel fez uma revelação que poucas pessoas sabem. A fadista confessa já ter espancado um homem para defender a amiga e o filho da mesma que considera como sobrinho. «A Vânia é uma luz. Eu já dei a minha vida por ela. Fiz a maior das loucuras da minha vida que desconhecia que era capaz de ter para a defender a ela e ao filho», começa por dizer. Raquel confessa mesmo que espancou um homem para defender a amiga. «Eu espanquei um homem. Nunca tinha batido em ninguém na minha vida, mas eu espanquei um homem.»
 
No momento em que tudo aconteceu Raquel estava consumida pela raiva devido à atitude deste indivíduo que atirou uma pedra ao carro da amiga onde seguia também o filho desta. «Não sei de onde veio a minha força mas eu fiquei com sangue nas mãos. Um homem atirou uma pedra ao carro onde ela seguia com o meu sobrinho e eu espanquei-o. Esta pessoa é a minha alma gémea.»

 

O Dança com as Estrelas e o apoio da família


 
 O amor de Raquel pela dança começou muito cedo. Raquel frequentava as matinés do espaço Alunos d'Apolo onde o pai ia dançar. Foi nesta altura que Raquel começou a ganhar o gostinho pela dança e foi mesmo dito aos pais de Raquel que esta frequentasse as aulas. Mas estas eram demasiado caras e a família não podia acarretar este custo. «Os meus pais não tinham possibilidade para pagar as aulas, e a minha mãe conhecendo-me como conhece sabia que eu ia ficar frustrada. Nessa altura a dança ficou-me na garganta.»
 
Mais tarde, e ao participar no programa Dança Com As Estrelas, da TVI, Raquel conheceu Edgar, com quem fez par no concurso. Raquel confessa que o momento em que dançou com Edgar se tornou num dos momentos mais felizes da sua vida. «O Edgar faz parte de um dos momentos mais felizes da minha vida mas também dos mais traumáticos.» Foi neste programa que José Luís Gonçalves, de quem Raquel Tavares é muito amiga, sofreu uma queda aparatosa com consequências gravíssimas.
 
Perto do final da entrevista, Raquel é surpreendida por uma mensagem da irmã mais velha, Isabel Guerreiro, e da mãe, Onélia Guerreiro. É precisamente neste momento que a fadista se vai abaixo e não consegue controlar as lágrimas ao ouvir as palavras da mãe. «A mãe tem muito orgulho em ti, na mulher que te tornaste e bem haja por tudo aquilo que tens sido, uma grande fadista, uma grande mulher. Tu tens tudo para ser grande. Obrigada por estares sempre presente.»
 
Raquel agradece todo o amor e carinho que recebeu da mãe desde que nasceu chegando mesmo a revelar ser a luz dos olhos da mãe. «A minha mãe é a minha mãe. Eu sei que sou a luz dos olhos dela, como do meu pai, mas a vida não foi fácil. Quando eu olho para a minha mãe eu faço todo um percurso e infelizmente ela é muitas vezes o espelho disso. Ela é que me trouxe ao mundo, é a responsável por isto tudo, por estar aqui, e portanto, obrigada mãe.»
 
Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
 

Siga a Revista VIP no Instagram