Raquel Strada
Alerta para bullying e ódio nas redes sociais: «É atroz»

Nacional

Raquel Strada escreve uma mensagem sentida sobre a forma preocupante como as redes sociais são utilizadas para espalhar discursos de ódio.

Sex, 30/10/2020 - 14:15

Raquel Strada decidiu recorrer ao Instagram para fazer um desabafo sobre a forma "atroz" como as redes sociais são utilizadas para espalhar mensagens de ódio.

A atriz, de 37 anos, escreveu um texto sentido onde explica que não costuma usar as redes sociais, mas, desta vez, sentiu necessidade de alertar os seguidores para o "egoísmo", as "críticas, gozos e desprezo" a quem tem assistidos nas plataformas digitais.

«Colocarmo-nos no lugar do outro nunca foi fácil. Mas o que tenho visto acontecer nos dias de hoje, é atroz. Cada vez mais vejo e leio o apontar do dedo, o egoísmo, sem pensar que aquilo que criticamos, gozamos, desprezamos, pode eventualmente um dia acontecer connosco ou aos nossos e pode magoar de forma irrecuperável. Estes tempos são novos para todos, sim. Mas infelizmente, nem todos estão nas mesmas condições físicas e mentais para lhe sobreviver da mesma forma», começou por escrever.

No final da mensagem emotiva, aquel Strada reforçou a importância que tem ter empatia pelo próximo.

«Mostrar um bocadinho mais de amor, carinho, pensar duas vezes antes de se dizer, ou escrever, se tornou tão importante. Isso sim, é a única coisa em que todos somos iguais. Na humanidade e no amor decidimos partilhar, com quem não conhecemos. A pandemia mudou o mundo, mas que não nos mude a nós e a nossa capacidade de amar. Por que isso é mesmo a melhor, senão a única coisa que levamos desta vida», terminou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

VEJA AINDA: Raquel Strada agita internet ao oferecer mala de quase 2000 euros

LEIA TAMBÉM: Raquel Strada ensina a fazer ondas no cabelo com guardanapos

Siga a Revista VIP no Instagram