Raquel Loureiro 
Explica afastamento da televisão: “Decidi apostar noutra carreira”

Nacional

Raquel Loureiro decidiu afastar-se do pequeno ecrã há uns anos, mas garante que apenas decidiu “fazer outras coisas”.

Sex, 28/04/2023 - 23:25

Raquel Loureiro começou por ser apresentadora, deu cartas na fição e depois optou por se afastar do pequeno ecrã.  Longe dos holofotes, a ex-apresentadora e atriz marcou presença no “Dois às 10”, da TVI, para falar sobre a sua vida atual.

Questionada por Cláudio Ramos se tinha saudades, a ex-atriz respondeu: “Tenho muitas saudades disto, em termos de trabalho. Fui muito feliz a fazer televisão. Foram 23 anos, comecei aos 19 anos”.

Raquel Loureiro foi, então, questionada do porquê de se ter afastado. “Não me decidi afastar, decidi fazer outras coisas. O mercado da televisão em Portugal é muito restrito e muito pequeno. Como sou uma pessoa dinâmica, e gosto de fazer outras coisas no sentido de aprender e evoluir, decidi apostar noutra carreira, mas não abandonei a parte artística” disse a ex-apresentadora.

A área imobiliária foi aquela que mais cativou a artista: “Estou mais focada na área da imobiliária de luxo, e agora trabalho a título particular. Sou uma mulher que gosta de comunicar, de receber, de fazer acontecer e a área imobiliária é uma área de relações. A imobiliária apareceu na minha vida numa altura em que queria ter uma área estável. Toda a minha vida trabalhei com instabilidade a nível financeiro, então decidi investir neste setor”, declarou.

Raquel Loureiro garante: “Um artista não se expressa só a nível da televisão”

Contudo, esta não é a única atividade de Raquel Loureiro. “Um artista não se expressa só a nível da televisão. Investi na minha carreira de DJ e escrevi um livro: “A música que toca a alma”. É uma homenagem, um sonho que se tornou realizado. Quis homenagear o meu pai, que morreu cedo, e fazer algo, um livro, que ficará para sempre aqui”, contou Raquel.

Para finalizar, os apresentadores do programa das manhãs da TVI sondaram se haveria a possibilidade de regressar ao meio: “Quando tu nos visitas, fica sempre o bichinho da televisão? E se te aparecesse um convite?

“Eu acho que as propostas são sempre bem-vindas, depois temos de as analisar e ponderar se realmente é algo que nos faz feliz. Fui muito feliz a fazer televisão, sinto-me em casa quando venho cá, e obviamente que tenho saudades”, rematou a artista.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram