Raquel del Rosario
Ex-mulher de Fernando Alonso salva filho de ataque de puma ao murro

Internacional

A cantora espanhola Raquel del Rosario, ex-mulher de Fernando Alonso, salvou o filho, de cinco anos, de um ataque de um puma ao murro.

Qua, 20/10/2021 - 19:00

A cantora espanhola Raquel del Rosario não ganhou para o susto quando estava a olhar para o jardim, em agosto. A ex mulher do piloto de Fórmula 1, salvou o filho de um ataque de um puma ao murro. O animal apareceu no jardim de casa, na Califórnia, onde Mael, quando o filho mais novo, de 5 anos, não estava à espera.

A história já tinha sido noticiada na altura, mas só agora foi revelada a identidade dos intervenientes. E, foi a própria Raquel del Rosário que divulgou e contou como tudo se passou numa publicação, esta segunda-feira, do Instagram.  O menino tinha saído de casa para ir buscar fruta a uma árvore no quintal de casa, quando o animal o atacou.

“Ainda não consigo entender como atravessei o jardim em milésimos de segundo, ou de onde veio a força que me fez golpear repetidamente o animal, com os meus punhos, até ele sair de cima dele”, escreveu a cantora espanhola. Raquel percebeu que algo se passava ao ouvir os gritos do filho. A ex-mulher de Fernando Alonso só parou quando o animal se afastou. O atual marido de Raquel, Pedro Castro, alertado pelos gritos, foi em socorro e ajudou a levar Mael para casa e depois foram para o hospital. Mael acabou por ser operado. “Tratou-se de uma cirurgia plástica na região entre o queixo e o pescoço, que se tinha rompido”, explicou na mesma rede social.  A criança teve de levar pontos na cabeça e na cara. Raquel revelou ainda que o médico que assistiu Mael no hospital explicou que, se as feridas tivessem “mais uns milímetros de profundidade”, junto à garganta o menino “não teria escapado”. Raquel do Rosário acredita e agradece ao “anjo da guarda [do filho] que estava lá, segurando esses milímetros que separaram a vida da morte”.  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raquel fez ainda uma segunda publicação no Instagram, contando que depois de regressar do hospital, o puma ainda estava no jardim e que as autoridades acabaram por abatê-lo. Raquel contou que assistiu através da janela à chegada de mais dois pumas, mãe e irmão, e que ficaram junto do animal abatido. “Eles foram obrigados a matá-lo. Preferíamos, e sei que eles também, que o desfecho em relação ao animal fosse diferente, mas esta era uma decisão que não passava por nós. Da janela, observei o outro puma, que era seu irmão, a voltar ao jardim acompanhado da sua mãe. Ela posicionou-se ao lado do corpo do seu filho sem vida e trocamos um olhar de dor que jamais esquecerei (não imaginam os sonhos que tive com ela). Saí de casa com o coração partido e sentimentos confusos sem fim sobre tudo o que aconteceu, mas naquele momento só conseguia pensar em proteger o Leo [filho mais velho] e estar perto do Mael, o eterno e irredimível amante dos animais” Mael está bem e não ficou com qualquer trauma. Aliás, o amor pelos animais continua. “Se alguém me tivesse dito naquele momento, vendo o meu estado, que três dias depois ele sairia a correr do hospital, nunca teria acreditado. ‘Mamã, não vou voltar a buscar as frutas para que o tigre não fique zangado’, acrescentou, citando palavras do menino.

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram