Rainha Sofia De Espanha
Arrasada por não ter acompanhado Juan Carlos ao hospital

Realeza

«Se os meus pais ou o meu marido forem operados, o que faço é ficar o dia todo e pernoitar no hospital à espera de notícias»

Seg, 26/08/2019 - 09:00

A rainha Sofia de Espanha está a ser fortemente criticada pela forma como tem lidado com o internamento do marido, Juan Carlos. O rei emérito foi operado ao coração no sábado, 24 de agosto, mas, apesar de a cirurgia ter corrido bem, ainda permanece internado no hospital Universitário Quirónsalud, em Madrid

As acusações à mãe de Felipe VI foram feitas por Pilar Eyre, uma jornalista espanhola especialista na Casa Real, em entrevista ao jornal El Español. Pilar não consegue perceber a razão pela qual Juan Carlos chegou ao hospital sozinho, na véspera da operação, e passou essa noite também sem companhia. «Eu analiso isto do ponto de vista humano. Se os meus pais ou o meu marido forem operados, o que faço é ficar o dia todo e pernoitar no hospital à espera de notícias. Fiquei surpreendida quando a rainha e o Felipe entraram e disseram que não sabiam de nada, porque tinham acabado de chegar», disse. «A rainha devia ter estado ao lado dele e não apenas como uma visita», acrescentou ainda.

Jornalista sai em defesa de Letízia

«Também não consigo perceber os rostos sorridentes quando Sofia e Felipe chegaram ao hospital. Não é normal. É uma operação séria. Não entendo aquela visita, em que ela está com o marido durante duas horas e depois se vai embora», afirmou Pilar Eyre, sublinhando que a relação distante que une Sofia e Juan Carlos não pode ser desculpa para este comportamento da rainha emérita: «Se ela se sentiu tão desprezada e sofreu tanto ao longo da vida como se diz, podia ter-se separado na época. Se ficou com ele, apesar de todas as infidelidades, é porque ainda sente algo pelo marido. Não acredito que está com o rei por interesse ou apenas para continuar a ser rainha». 

Questionada sobre a ausência de Letízia no hospital para ver o sogro, Pilar defende a mulher de Felipe VI. «Estou cansada que culpem Letízia de tudo. Ela é a nora. A rainha Sofia e os filhos de Juan Carlos é que têm de estar presentes», disse, acrescentando que, nos últimos anos, Juan Carlos tem sofrido com «muitos momentos de depressão».

Texto: Patrícia Correia Branco com redação; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram