Rainha Letizia
Esbanja elegância em vestido de verão com transparências

Realeza

A rainha Letizia retomou a sua agenda oficial em Espanha e decidiu usar um look veranil que deixou a imprensa internacional rendida.

Sáb, 11/06/2022 - 10:30

Letizia esteve na Mauritânia na semana passada, em visita de Cooperação, mas nesta terça-feira, 7 de junho, regressou a Espanha para participar na cerimónia de entrega da Bandeira Nacional à Força Especial de Guerra Natal, em Múrcia.

Para esta ocasião, Letizia escolheu um look de verão, composto por um vestido midi branco de rendas florais, com algumas transparências, justo na cintura e largo na saia, e por uns stilettos azuis claros, de Magrit.

A mulher do rei Felipe VI completou o visual com uns brincos prateados com diamantes azuis, da Bvlgari, e uma clutch azul clara que fazia pendant com os sapatos. Ao peito, Letizia levava a insígnia da ordem de Carlos III.

Veja tudo na nossa galeria

A história por detrás dos brincos de Letizia, que custam milhares e são património

Os brincos que a rainha Letizia escolheu para o jantar organizado no Palácio Real, nesta terça-feira, 17 de maio, em homenagem ao emir do Qatar, estão a dar muito que falar. Para além de serem uma peça lindíssima, a imprensa espanhola avança que se trata de um presente de milhares de euros que faz parte do património nacional.

Falamos de uns brincos “estilo candeladro, provavelmente feitos em platina, com quatro diamantes grandes de lapidação de pêra, seis diamantes pequenos de lapidação de pêra, 24 diamantes de lapidação marquise e oito brilhantes lapidados, com o peso aproximado de sete a oito quilates”, tal como explicou um perito em joias à Vanitatis.

“Podemos colocar o seu valor entre os 25 mil e os 30 mil euros”, acrescentou Ignacio Torres. Mas estas joias não pertencem à rainha Letizia. Os brincos, que terão sido uma prenda do emir do Qatar, pertencem ao Património Nacional espanhol, uma vez que em 2015, poucos meses depois de assumir o trono, decidiu estabelecer que não seriam aceites presentes que excedessem “usos sociais, usuais ou de cortesia”.

Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão, Fotos: Casa real espanhola

 

Siga a Revista VIP no Instagram