Rainha Isabel II
Vai pagar milhões na defesa do príncipe André contra queixa de abuso sexual

Realeza

A rainha Isabel II vão pagar milhões de euros na defesa do príncipe André contra a queixa de abuso sexual apresentada pela norte-americana Virginia Giuffre no Tribunal de Nova Iorque, em agosto

Sáb, 02/10/2021 - 15:20

A rainha Isabel II vai pagar milhões de euros na defesa do príncipe André contra a queixa de abuso sexual apresentada pela norte-americana Virginia Giuffre no Tribunal de Nova Iorque, em agosto.

O duque de York decidiu expandir a sua equipa jurídica e contratou a advogada Melissa Lerner, que se junta a Andrew Brettler. Para cumprir a promessa que fez no início do ano passado, quando o príncipe André começou a ver o seu nome envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein, a rainha de Inglaterra vai utilizar os fundos recebidos do seu ducado em Lancaster (cerca de 26,9 milhões de euros) para pagar a defesa do filho.

Segundo revelam fontes próximas da Casa Real britânica, citadas pelo The Daily Telegraph, a conta dos advogados vai alcançar a casa dos “milhões”, num processo legal que deverá demorar vários meses – ou até anos – a ficar concluído e que poderá terminar com um acordo económico, que vai elevar o custo final da sua defesa em vários milhões de euros.

O príncipe André tem até ao próximo dia 29 de outubro para responder à queixa de abuso sexual apresentada por Virginia Giuffre, definiu um tribunal de Nova Iorque, onde o caso vai ser julgado.

Na denúncia apresentada à justiça, Virginia Giuffre alega que, aos 17 anos, foi forçada por Jeffrey Epstein a ter relações sexuais com o príncipe André. 

Jeffrey Epstein foi acusado de gerir uma rede de tráfico sexual de menores ligada a figuras importantes da economia e política. O magnata foi detido e acabou por se suicidar na sua cela em agosto de 2019. A procuradora e socialite Ghislaine Maxwell continua numa prisão de Nova Iorque, acusada de ajudar Jeffrey Epstein a recrutar menores para as suas atividades de tráfico sexual.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica

Siga a Revista VIP no Instagram