Rainha Isabel II
«Tinha pavor de Diana»

Realeza

Rainha Isabel II nunca soube lidar com a princesa Diana.

Sáb, 03/08/2019 - 11:31

Ingrid Seward, especialista em assuntos relacionados com a família real britânica, revelou, no seu livro «The Queen and Di: The Untold Story» (em português: «A Rainha e [Lady] Di: A História Desconhecida»), que a rainha Isabel II nunca soube lidar com a princesa Diana.  

De acordo com o Daily Express, o motivo desta situação prendia-se com a popularidade que a nora ganhou em todo o Mundo (e em tão pouco tempo), a partir do momento em que passou a fazer parte da família real britânica. 

«Havia uma pessoa com quem a rainha nunca aprendeu a lidar. Passou a temer a sua nora», lê-se no livro, de acordo com a publicação referida. 

«Tinha pavor de Diana»

«Tinha pavor de Diana». Esta frase foi revelada à escritora por parte de um membro da família real, em relação ao que a mãe do príncipe Carlos sentia.

A «princesa do povo» ficava incomodada com esta situação, uma vez que se apercebia que a sogra não queria privar com ela. 

Na obra, lê-se que as reuniões entre as duas deixavam a monarca «esgotada, desanimada e confusa», «um estado pouco comum para uma mulher acostumada com as certezas da sua posição». Perante isto, os encontros entre as duas foram cada vez menos, à medida que o tempo passava. 

Lady Di morreu na noite do dia 31 de agosto de 1997, num trágico acidente de viação em Paris, França. No entanto, o legado da «princesa do povo» continua vivo e muito presente na vida das pessoas

As dúvidas e medos do príncipe Carlos horas antes de se casar com Diana 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

Siga a Revista VIP no Instagram