Rainha Isabel II
Regressa aos eventos públicos após confinamento da covid-19

Realeza

A rainha Isabel II participou no primeiro ato público desde que foi decretado o confinamento por causa da covid-19, em março deste ano.

Qui, 15/10/2020 - 19:00

A rainha Isabel II regressou aos compromissos oficiais e participou no primeiro evento público desde que regressou a Windsor. Acompanhada pelo príncipe William, a rainha de Inglaterra inaugurou o Centro de Análises Energéticas, no Defence Science and Technology Laboratory, em Salisbury.

A monarca, de 94 anos, chegou ao laboratório de helicóptero, mas o neto preferiu viajar de carro. Os dois encontraram-se já no local e marcaram assim o primeiro encontro entre membros da família real britânica em eventos oficiais desde que foi decretado o estado de emergência por causa da pandemia da covid-19 no Reino Unido, no início do mês de março deste ano.

Este foi também o primeiro evento em três anos em que William acompanhou a avó num ato oficial. A última vez tinha sido em 2017, quando os dois reuniram com populares que foram afetados pelo incêndio de Grenfell Tower.

De notar ainda que, nos últimos tempos, tem sido raro ver a rainha Isabel II em compromissos oficiais. A monarca, bem como o marido, Filipe de Edimburgo, faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e, por essa razão, a Casa Real tem feito de tudo para evitar o contacto da mãe do príncipe Carlos com o exterior. 

Para a ocasião, a rainha Isabel II surpreendeu com um look rosa pastel. A monarca optou por combinar um casaco cor-de-rosa, da Stewart Parvin, com um chapéu floral do mesmo tom, da Rachel Trevor Morgan. A Sua Majestade também usou o já conhecido broche de ouro, com diamantes e rubis, que foi um presente do marido, e conjugou-o com uns brincos de pérolas.

Veja as imagens na nossa galeria!

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters 

VEJA AINDA: Revelada carta inédita que a rainha Isabel II escreveu após a morte de lady Di

LEIA TAMBÉM: Rainha Isabel II cada vez mais perto de deixar a coroa britânica

Siga a Revista VIP no Instagram