Rainha Isabel II
Oferece abrigo a refugiados da Ucrânia

Realeza

A rainha Isabel II estará a dar abrigo a refugiados da Ucrânia. A monarca terá disponibilizado algumas das suas propriedades para este efeito.

Sáb, 21/05/2022 - 16:30

A rainha Isabel II estará a disponibilizar algumas das suas propriedades para dar abrigo a mulheres e crianças que estão a ‘fugir’ da Ucrânia. A Coroa já tinha feito várias doações monatárias àquele país, que continua a viver um cenário de guerra, mas segundo avança a imprensa britânica a monarca, de 96 anos, decidiu dar casa a quem precisa.

A notícia foi inicialmente avançada pela Sky News. Fontes oficiais do Palácio de Buckingham não confirmaram a informação, mas garantiu que a Casa Real continua “a ajudar de várias maneiras” o povo ucraniano, sem nunca revelar de que forma o está a fazer.

Juntamente com políticos, empresários e milhares de pessoas anónimas que se ofereceram a ajudar a Ucrânia, a Casa Real britânica ofereceu-se para ajudar os 54 mil refugiados que chegaram ao Reino Unido nos últimos três meses. Uma das ajudas prestadas é dar-lhes abrigo para que possam encontrar algum conforto num país que lhes é estranho.

Revelado o mais adorado e o mais odiado da realeza britânica

Meghan Markle e o príncipe Harry foram, em tempo, os membros mais adorados da Casa Real britânica pela lufada de ar fresco e de rebeldia que trouxeram à realeza. No entanto, desde que deixaram os deveres reais e concederam a polémica entrevista a Oprah Winfrey, o ano passado, a popularidade dos duques de Sussex caiu a pique.

Segundo os dados da YouGov, Harry e Meghan acabaram com popularidade negativa de 13%. Saiba quem são os preferidos e os odiados da realeza britânica.

Isabel II é a mais amada e André o mais odiado da família real britânica

O príncipe André ainda é, firmemente, o membro menos popular da família real aos olhos do público. O filho da rainha Isabel II continua no centro das atenções pela pior das razões. Depois de uma entrevista transmitida em novembro, em que abordou a ligação a Jeffrey Epstein, condenado por violações e outros crimes sexuais praticados contra menores, André enfrentará em breve uma audiência preliminar em Nova Iorque para um processo de agressão sexual movido por Virginia Giuffre.

Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica

Siga a Revista VIP no Instagram