Vip
Rainha Isabel II no twitter

Realeza

60º aniversário da Commonwealth partilhado com os cibernautas
Ela envia emails aos netos e a sua mensagem de Natal está no You Tube. Agora, a rainha Isabel II deu mais um passo na utilização das novas tecnologias, tornando-se no primeiro membro da família real britânica a utilizar o twitter, uma rede social da internet

Qua, 11/03/2009 - 00:00

Há já muito tempo que Isabel II utiliza o email para conversar com os netos. No Natal passado, surpreendeu tudo e todos ao colocar a sua mensagem no YouTube. Agora, é no twitter que a rainha dá cartas, tornando-se no primeiro membro da monarquia a registar-se nesta rede social, uma espécie de microblogging que permite aos utilizadores o envio de actualizações pessoais, exibidas nos respectivos perfis em tempo real e que também podem ser enviadas a outros utilizadores, registados para o efeito.

E foi através deste método cibernáutico que as comemorações do 60º aniversário da moderna Commonwealth foi revelada aos utilizadores do twitter, provando que a rainha está atenta – e, essencialmente, muito interessada – às potencialidades que as novas tecnologias lhe proporcionam.

Texto: Paula Silveira Ramos; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram