Rainha Isabel II
A forma caricata como a rainha de Inglaterra escolhe a roupa

Realeza

A rainha Isabel II é um ícone da moda para os fãs da família real. O que está a deixá-los boquiabertos é o processo caricato de seleção dos visuais.

Ter, 23/07/2019 - 20:30

A rainha Isabel II é bastante preocupada com a imagem e, aos 93 anos, continua a maquilhar-se e a vestir-se a rigor. A mãe do príncipe Carlos é considerada um ícone da moda para os fãs da família real, que estão surpreendidos com a forma como escolhe a roupa de manhã.

Conhecida por usar roupas de todas as cores do arco-íris, a rainha de Inglaterra não vai ao guarda-roupa para decidir o que quer usar. Em vez disso, a avó de William, de 37 anos, e Harry, de 34,  tem um andar inteiro para guardar as suas indumentárias e encarrega uma equipa de mordomos e empregadas de escolherem alguns visuais e trazerem até ela. Só nessa altura é que a rainha escolhe o que quer vestir, e nem sempre a escolha é fácil e é preciso voltar «lá acima».

«A rainha não vê o seu próprio guarda-roupa»

Quem conta isto é Paul Burrel, ex-mordomo de Isabel II, que, em entrevista à Royal Box, da Yahoo, revela que «Ela [a rainha] tem as roupas todas no andar de cima, mas vêm até ela. Alguém vai lá acima e traz, por norma, dois conjuntos de roupa que vêm com um pedaço do tecido do qual são feitos para a rainha poder escolher entre as sedas, algodão ou lã» e acrescenta que a rainha «não vê o seu próprio guarda-roupa».

O ex-mordomo referiu ainda que grande parte do guarda-roupa da rainha de Inglaterra é composto por acessórios, como chapéus e colares. Mas o acessório de eleição da bisavó de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, Louis, de um, e Archie, de dois meses, são sem dúvida alguma os lenços: a mulher de 93 anos conta com uma coleção infindável de lenços que não dispensa para complementar os seus visuais.

LEIA AINDA: As 7 palavras proibidas que a realeza britânica não diz

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram