Rainha Isabel II envolvida em «polémica»
SURPRESA: Rainha de Inglaterra tem mão falsa para acenar às multidões

Realeza

De acordo com o tablóide britânico The Sun, a monarca britânica recebeu uma mão falsa com um automatismo para poder acenar às multidões sem se cansar.

Sáb, 29/09/2018 - 12:53

Parece uma boa ideia mas, apesar dos seus 92 anos, a rainha Isabel II nunca usou a inusitada prenda. De acordo com o tablóide britânico The Sun, a monarca britânica recebeu uma mão falsa com um automatismo para poder acenar às multidões sem se cansar. O presente foi-lhe dado por um grupo de estudantes australianos há «alguns anos».

A revelação foi feita pela filha da rainha Isabel II num livro lançado recentemente. A princesa Ana conta que a mãe adorou o presente ao ponto de o levar para casa.

«Deram-lhe uma luva com enchimento, com uma alavanca em madeira. Ao mexer a alavanca, dá para replicar o movimento do aceno. Eles [os estudantes australianos] acharam que era um presente atrevido, mas Sua Majestade adorou!».

A rainha Isabel II, conhecida por ter, em privado, um sentido de humor bastante refinado, não só adorou o presente como o levou para Balmoral, na Escócia, onde a família real costuma passar as férias de Verão.

«A rainha adorou aquilo e acabou por levar o engenho para Balmoral. Não acredito que alguma vez o tenha usado em público mas tornou-se uma piada no seio da família», narra a princesa Ana no livro Queen of the World [em português, Rainha do Mundo]. 

Aprenda a acenar como uma rainha

Rainha há 65 anos, Isabel II terá passado vários dias da sua vida a acenar às multidões. No entanto, o aceno da família real britânica tem regras específicas que cada membro deve dominar de forma a executar corretamente este gesto. O aceno até tem um nome, The Windsor Wave (O Aceno de Windsor, em português)

Como é feito o aceno?

- os cotovelos devem ser mantidos em baixo, junto ao corpo;
- os dedos da mão que acena devem permanecer unidos;
- o aceno deve ser suave e com pouca amplitude, como uma onda.
 

Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram