Rainha Isabel II emocionada no aniversário do filho
Discurso da mãe do príncipe Carlos comove realeza

Realeza

Príncipe Carlos surpreendido pela mãe em pleno aniversário: «É mais ou menos como plantar uma árvore e poder vê-la crescer»

Qui, 15/11/2018 - 10:23

Príncipe Carlos comemorou o 70.º aniversário nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, e foi surpreendido pela mãe. A rainha Isabel II, de 92 anos, não quis deixar passar esta data tão especial em branco e fez um discurso emocionante.

«É um privilégio para qualquer mãe ser capaz de propor um brinde para o seu filho no respetivo 70.º aniversário. Significa que você viveu o suficiente para ver o seu filho crescer. É mais ou menos como, e vou usar a seguinte analogia, plantar uma árvore e poder vê-la crescer», começou por dizer.

«A minha mãe viu-me fazer 70 anos, claro. E ela observou que 70 é exatamente a idade em que o número de velas no bolo finalmente excede a quantidade de ar que você tem para soprá-las», continuou. 

A avó de William e Harry elogiou a dedicação do filho em querer salvar o meio ambiente e em criar uma família. «Um herdeiro dedicado e respeitado ao trono para ser comparado com qualquer outro na história e um pai maravilhoso. Acima de tudo, apoiado pela esposa, Camilla. Ele é 'dono de si próprio', apaixonado e criativo.»

A rainha finalizou o discurso da seguinte forma: «Então, este brinde é para desejar um feliz aniversário para o meu filho, um original do ducado, em todos os aspetos. Para ti Carlos. Para o príncipe de Gales».

Esta cerimónia contou com a presença dos filhos de Carlos e das respetivas mulheres, bem como outros familiares da monarquia britânica e elementos da realeza europeia.

VEJA AINDA: Foto da família real britânica analisada ao mais ínfimo pormenor  

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

 

    

    

 

Siga a Revista VIP no Instagram