Rainha Isabel II apela à união
«Se permanecermos juntos e firmes, vamos ultrapassar esta doença»

Realeza

A rainha Isabel II fez um pedido especial à nação, este domingo, 5 de abril. Este é um momento raro, uma vez que só havia discursado para a televisão quatro vezes em 68 anos de reinado

Dom, 05/04/2020 - 20:53

A rainha Isabel II apelou à união, quando discursou este domingo, 5 de abril, aos súbditos de Inglaterra e dos 53 países membros independentes que integram Comunidade das Nações. Esta é uma rara aparição televisiva.

A monarca quis encorajar a comunidade na luta contra a pandemia de coronavírus, apelando à força e à união. «Estamos a combater esta doença juntos e quero assegurar-vos que, se permanecermos juntos e firmes, vamos ultrapassá-la», disse. 

Isabel II agradeceu aos profissionais de saúde que estão na linha da frente a lutar contra o surto «Tenho a certeza de que a nação concordará comigo quando digo que o que fazem é valorizado e que cada hora do vosso árduo trabalho nos aproxima de um regresso a tempos mais normais.»

«Devemos encontrar conforto no facto de que, embora ainda tenhamos que sofrer mais um pouco, melhores dias voltarão: estaremos com os nossos amigos de novo; estaremos com a nossa família de novo; vamos encontrar-nos de novo», assegurou. 

A mãe do Príncipe Carlos relembrou os britânicos de que a luta contra esta pandemia é mundial e que o esforço terá sempre que ser comum. «Embora tenhamos enfrentado dificuldades antes, esta é diferente. Desta vez juntamo-nos a todas as nações ao redor do globo num esforço comum.»

A mensagem de Isabel II foi gravada no Castelo de Windsor e foi hoje emitida pelos meios de comunicação. 

Recorde-se que o Reino Unido registou 621 mortes apenas nas últimas 24 horas. 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Reuters

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas este fim-de-semana

 

Siga a Revista VIP no Instagram