Rainha Isabel II
Aconselhada pelos médicos a "parar de beber" álcool

Realeza

A rainha Isabel II, de 95 anos, foi aconselhada pelos médicos da Casa Real a parar de consumir bebidas alcóolicas

Qua, 20/10/2021 - 21:45

Isabel II continua a manter-se muito ativa no que toca a compromissos reais, mas a rainha de Inglaterra tem recebido cuidados médicos especiais devido à sua idade avançada. Esta quarta-feira, 20 de outubro, a monarca, 95 anos, foi aconselhada a não viajar para a Irlanda do Norte e sabe-se agora que esta não foi a única mudança na rotina recomendada pelos médicos da Casa Real.

Uma publicação internacional avança que os médicos aconselharam a rainha Isabel II a cortar o consumo de álcool da sua alimentação, à exceção de ocasiões especiais, para "assegurar que se mantém o mais saudável possível para a preenchida agenda de outono e, mais adiante, para as celebrações do Jubileu de Platina em junho."

"Foi dito à rainha para parar de beber, o que era normalmente um martini. Não é um grande problema para ela, mas parece um pouco injusto que nesta altura da sua vida tenha de desistir de um dos seus poucos prazeres"disse uma fonte da Casa Real a Katie Nicholl, especialista de realeza, citada pela Vanity Fair. Segundo a fonta, a rainha Isabel II seguiu o conselho da equipa médica e deixou de beber álcool.

Sobre a visita que a rainha Isabel II deveria fazer à Irlanda do Norte e que foi adiada, o Palácio de Buckingham não adiantou pormenores, revelando apenas, em comunicado, que a monarca está "bem disposta", mas "desapontada por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde deveria cumprir uma série de compromissos." A Casa Real garantiu ainda que os compromissos de Isabel II iria ter na Irlanda do Norte serão mais tarde reagendados.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Casa Real britânica e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram