Rafael Nadal e Mery Perelló
Todos os pormenores do casamento de sonho à beira-mar, num castelo do século XVII

Internacional

Rafael Nadal e Mery Perelló trocaram alianças no sábado, dia 19 de outubro, após 14 anos de namoro.

Seg, 21/10/2019 - 10:41

Rafael Nadal e Maria Francisca Perelló trocaram alianças no sábado, dia 19 de outubro, na fortaleza de Albercuitx, em Palma de Maiorca, após 14 anos de namoro. Apesar de ser um dos tenistas mais conhecidos a nível mundial, Nadal sempre quis proteger ao máximo a sua vida pessoal e no dia do seu casamento só estiveram presentes os familiares, amigos e colegas de profissão mais próximos. 

Mas, apesar de ter sido uma cerimónia íntima, o tenista, de 33 anos, decidiu partilhar duas fotografias muito especiais ao lado da noiva. Rafael Nadal usou um fato elegante cinzento, assinado pelo estilista Brunello Cucinelli, e a noiva optou por um vestido branco, simples e subtil, com um véu com tule de seda, de manga comprida e feito em renda francesa, assinado por Rosa Clará. 

Nas fotos partilhadas pelo tenista através das redes sociais, os noivos aparecem muito cúmplices e íntimos, de mãos dadas e sorridentes. 

Veja as fotos do casamento na nossa galeria!

Os pormenores do casamento

Rafael Nadal e Mery Xisca Perelló, de 31 anos, nasceram em Palma de Maiorca, daí terem escolhido o local para celebrarem a data tão especial. Foi na ilha espanhola que os dois se conheceram e onde começou a história de amor. O casal conheceu-se em 2005, através de Maria Isabel Nadal, irmã do tenista, e estão juntos desde então. 

A fortaleza de Albercuitx, construída do século XVII para proteger a ilhas das invasões, é um dos lugares mais cobiçados para celebrar casamentos. O espaço conta com um salão de festas, onde foi realizado o copo de água, com um enorme jardim com vista para o mar, com duas piscinas e sete vilas. Na cerimónia de sábado estiveram presentes 350 convidados, entre eles os tenistas Feliciano López, Albert Costa e David Ferrer. Quem também marcou presença no casamento do tenista foi o rei emérito Ruan Carlos e a rainha emérita Sofia. 

A refeição e o cocktail foram ambos preparados pelos chefs Maca de Castro e Santi Taura, com a ajuda dos restaurantes Zela e Tatel. Posteriormente, os convidados foram para a pista de dança, onde num momento divertido dançaram ao som de reggeaton. 

Os noivos ofereceram uma lembrança muito especial e caricata a todos os convidados: um kit anti-ressaca, que incluía um manual de instruções, para que todos pudessem ter uma boa recuperação para o dia a seguir à festa. 

Rafael Nadal pediu Mery em casamento em maio de 2018, durante uma viagem a Roma. Os dois disseram «sim» este sábado e iniciam agora uma nova fase nas suas vidas.

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram 

Siga a Revista VIP no Instagram