João Paulo Rodrigues
"Quero ser pai novamente"

Famosos

O humorista falou sobre o novo desafio e revela um dos seus maiores desejos

Sex, 13/06/2014 - 00:00

Trocou a TVI pela SIC e vive dias felizes. Assim é João Paulo Rodrigues. O humorista e apresentador, de 35 anos, não vê o momento de ter a mulher, Juliana Marto, e a filha do casal, Rita, de dois anos, a viver consigo em Lisboa.

VIP – Que balanço faz dos meses na SIC?
João Paulo Rodrigues –
É um balanço extremamente positivo. Estamos com números que só esperávamos ter daqui a dois ou três anos e isso é muito bom. Dá-nos uma grande força para fazer mais e melhor. Fico contente porque estou a evoluir e a aprender com os melhores. A Júlia [Pinheiro] é uma excelente professora.

Foi disputado por canais. Sente o peso da responsabilidade?
Não sinto esse peso. Sinto que tive a sorte de vir para aqui. A certa altura – e não sei porquê porque não me explicaram –, fui considerado a pessoa de que precisavam para estar ao lado da Júlia e ajudar a dar um impulso ao programa. Só tenho de estar grato.

É licenciado em Direito. A sua formação jurídica é uma vantagem?
É uma grande mais-valia. Mas a preparação é fundamental. Posso dizer que a caminhar para ser um apresentador. Mas ainda não sou. 

Considera que parte do seu sucesso resulta do facto de as pessoas olharem para si, não como uma estrela que vive num patamar superior, mas como um amigo?
Pode ter a certeza disso. Estou a fazer o que faço hoje, e estou neste camarim que é só meu, por causa das pessoas que estão em casa a ver televisão. Devo-o a essas pessoas e a mais ninguém. E se, um dia, deixar de ter o que tenho, será por causa dessas mesmas pessoas. Quando alguém se esquece de onde vem e de quem a colocou no lugar onde chegou... está acabada!

Quer ser pai navamente?
Sem dúvida. Quero ser pai novamente. Pela minha mulher, era já. Mas acho que não lhe devo fazer isso porque está numa altura complicada. Trabalha num hospital e num instituto que pertencem ao mesmo grupo e não está a ser fácil conseguir uma transferência para uma das unidades daqui de baixo. Ou lhe arranjam transferência ou terá de se despedir, o que é muito triste porque é uma mulher ativa que gosta de merecer aquilo que ganha. É uma grande mãe e tenho a sorte de ser a minha mulher. Mas tenho uma grande vontade de voltar a ser pai e vou ser pai novamente.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Manuel Medeiro;
Maquilhagem e cabelos: Vanda Pimentel, com produtos Maybeline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram