Suzy Guerra E Conchita Wurst
Querem ter um projeto musical juntas

Nacional

“Criámos uma amizade muito grande”

Sex, 06/02/2015 - 00:00

Desde o Festival Eurovisão da Canção 2014, a vida da austríaca Conchita Wurst, ou Tom Neuwirt, o seu verdadeiro nome, mudou totalmente. Esta experiência não só resultou numa carreira artística, como também lhe deu a oportunidade de fazer valer a sua voz e passar a mensagem de tolerância e aceitação.

 

No concurso, nasceram também para a artista algumas relações de amizade e de afeto, e uma das principais foi a que desenvolveu com a concorrente portuguesa, Suzy Guerra. “Criámos uma amizade muito grande e de preocupação constante. Porque só quem é músico, cantor ou artista é que entende”, começou por explicar Suzy à VIP. “Nós temos de ter um poder de automotivação muito grande e se tivermos alguém que nos apoie e que conhece os problemas desta área é muito melhor. A Chonchita sabe perfeitamente que, neste ano, ela vai ter de aproveitar ao máximo e arranjar um sistema que lhe prolongue mais o êxito que teve”, acrescentou. Aparentemente, o conselho da artista foi certeiro e Conchita parece ter encontrado esse sistema. A sua imagem única não a deixa passar despercebida e a “mulher barbuda”, como ficou mundialmente conhecida, até já deu o salto para Hollywood. Na 72.ª edição dos Golden Globes foi uma das figuras que desfilou na passadeira vermelha, e uma das que arrecadou mais flashes dos fotógrafos.

 

No que diz respeito à cantora portuguesa, a mudança também foi substancial pois, agora, consegue estar “a 100% na música”. Depois de ter representado o País em Copenhaga, na Dinamarca, com a canção Eu Quero Ser Tua, e de ter enfrentado alguma polémica, Suzy tem consolidado uma carreira além-fronteiras. Recentemente, foi a artista escolhida para atuar no evento de lançamento do primeiro e único Airbus 350 do Mundo, da companhia aérea Qatar Airways. 

 

Apesar das agendas preenchidas, a cumplicidade que ficou entre a cantora loira e a cantora morena mantém-se e o plano é realizarem um projeto musical juntas. “Falamos muito por Facebook e gostaríamos muito de gravar um tema juntas. Só que eu não tenho parado e ela também não; então, torna-se um pouco difícil. Mas, quando se proporcionar, decerto faremos algo em conjunto”, explicou Suzy. A austríaca já foi convidada por uma produtora a atuar em Portugal e a própria Suzy já fez o convite à amiga, mas, por agora, não tem sido possível: “Eu já a convidei para vir a Lisboa e sei que, por mim, ela vinha, mas tem de ser conforme a agenda e o agente dela e assim é que deve ser”. A última vez que estiveram juntas foi em 2014, um momento que a portuguesa não esquece. “Em Outubro fiz um showcase em Viena e estivemos juntas, mas ela foi como é na realidade, foi como ele, foi como Tom. Estivemos a matar saudades, a falar dos projetos de cada um, a reviver os momentos fantásticos que tivemos nos bastidores, antes da Eurovisão”. Neste momento, as duas amigas continuam a usar as redes sociais para comunicarem e as saudades já se fazem sentir. Porém, como diz Suzy, as verdadeiras amizades resistem aos obstáculos. “Eu gosto mesmo dele como pessoa. Nós não dizemos que foi uma amizade só da Eurovisão, temos mesmo um carinho grande um pelo outro”, rematou. 

 

Texto: LRS; Fotos: Paula Alveno e Reuters; Cabelos e maquilhagem: Fábio Oliveira com produtos Redken e Dior

Siga a Revista VIP no Instagram