Quer o Destino
Cenas íntimas vão ser gravadas num só dia: «Vai ser uma pouca vergonha»

Nacional

A novela Quer o Destino, da TVI, vai ter um dia inteiramente dedicado à gravação de cenas íntimas. Antes disso, todos os atores vão ser testados à Covid-19.

Ter, 30/06/2020 - 12:18

Afinal, a novela Quer o Destino, TVI, vai ter cenas íntimas ee stas vão ser gravadas todas num só dia!

Pedro TeixeiraFilipe Vargas Isaac Alfaiate estiveram esta tarde em direto na emissão especial de Somos Portugal, na TVI, e acabaram por dizer que, afinal, a novela Quer o Destino, da qual fazem parte, vai mesmo ter cenas mais íntimas. A autora da trama, Helena Amaral, tinha refeito alguns momentos da história de forma a que os intérpretes mantivessem a distância de segurança por causa da pandemia de Covid-19.

Os atores estavam à conversa sobre os próximos episódios quando Pedro Teixeira [Marcos na novela] afirmou, em jeito de brincadeira, que Lucas, a personagem de Filipe Vargas, «gosta muito de beijar a Vitória [Sara Barradas] na boca». «Agora não pode ser nada! Só de máscara», respondeu de imediato Isaac Alfaiate, que veste a pele de João.

O namorado de Sara Matos interrompeu para explicar que Quer o Destino vai ter «cenas de beijos». «Vamos ser testados [à Covid-19] num dia, vamos ficar de quarentena até termos o resultado do teste, e depois vamos gravar as cenas todas de intimidade».

«Tudo num só dia. Vai ser uma pouca vergonha de manhã à noite», atirou Vargas. «Esse meu dia é daqui a 15 dias», riu-se Pedro.

VEJA AINDA: O que muda nas novelas por causa da covid-19? Atriz Helena Costa mostra gravações (vídeos)

Atores de Terra Brava beijam uma bola de ténis

Do lado da SIC, uma bola de ténis já foi usada para ajudar nos beijos técnicos. Mariana Monteiro, que dá vida a Beatriz em Terra Brava, mostrou como se faz num vídeo que partilhou depois de simular um beijo com João Catarré, que interpreta Diogo.

No vídeo é possível ver a atriz beijar uma bola de ténis, simulando que João Catarré está deitado numa cama do hospital. Nas imagens que também lhe mostramos na galeria em cima é possível ver o outro lado da cena, ou seja, o ator deitado na cama sem Mariana. A edição e realização vão juntar tudo e no ecrã não iremos perceber que afinal o beijo trocado entre os dois atores, foi afinal com uma bola de ténis.

«A necessidade aguça o engenho! A indústria de ficção portuguesa foi uma das primeiras em todo o mundo a retomar as suas produções de novela! Com segurança, responsabilidade e a descobrir, criativamente, novas formas de gravar, servir os espectadores e garantir o trabalho de muitos. Mariana Monteiro, aquela pergunta habitual: foi beijo técnico? P.S Esta bola foi devidamente desinfectada e não sofreu qualquer sevícia no decorrer das gravações», escreveu Daniel Oliveira, director-geral de Entretenimento do grupo Impresa, mostrando uma imagem das gravações.

Veja-as aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram