Quem quer namorar com o agricultor?
Discussões constantes entre Ricardo e Mafalda criam tensão

Nacional

Os primeiros dias de Mafalda na casa do agricultor Ricardo Bernardes, de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, têm sido um pouco tensos devido às discussões constantes entre os dois.

Seg, 04/05/2020 - 08:28

Os primeiros dias das (e dos) pretendentes em casa dos agricultores do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? foi, de um modo geral, pacífica. As primeiras ‘lições’ agrícolas foram aprendidas com boa disposição e sentido de humor, e as candidatas parecem estar a adaptar-se bem à vida no campo.Ainda assim, houve algumas situações mais tensas, que marcaram o segundo programa da SIC, emitido este domingo, 3 de maio.

Aquela que mais sobressaiu foi a relação entre Ricardo Bernardes e Mafalda. As discussões começaram logo no primeiro dia de manhã, com o agricultor a queixar-se da demora das suas pretendentes em arranjar-se. «Só me apetece é fugir», afirmou, sentado no sofá, pedindo várias vezes a Mafalda e Sandra para se despacharem, porque havia muito trabalho a fazer.

Ao longo do dia, o mal-estar foi óbvio, com as duas mulheres a queixarem-se do mau feitio matinal de Ricardo. Ainda assim, ficou claro que a relação do agricultor com Sandra é bem mais pacífica do que com a morena. As discussões entre o agricultor e Mafalda foram uma constante. 

João e Dalila muito cúmplices

Em casa de João Paliotes, a manhã do primeiro dia também começou com problemas para resolver. O agricultor queixou-se da gata de Mafalda, por esta ter passado a noite a miar, e a pretendente justificou-se, dizendo que ela tinha estranhado a casa e que, certamente, essa situação não se irá repetir.

À mesa, ao pequeno-almoço, houve direito a conversa séria. Dalila quis explicar ao agricultor o que se tinha passado com Mafalda a caminho da herdade. Contou que, no carro, a outra lhe tinha chamado «bipolar» e que ela não gostou, mas o agricultor pediu calma às duas, dizendo que não queria que guardassem rancor. 

A conversa parece ter acalmado os ânimos e o resto do tempo passou-se a tratar dos animais, entre muitas brincadeiras e gargalhadas. O que saltou à vista foi mesmo a cumplicidade evidente entre João e Dalila, com a pretendente a não perder uma oportunidade para se agarrar ao agricultor. 

Pedro ganha um 'date' com Catarina

Na quinta de Catarina Manique, a boa disposição esteve sempre presente. A agricultora explicou aos pretendentes como é sua rotina, e ensinou-os a ordenhar as cabras, a dar-lhes de comer, e ainda como cuidar dos pequenos cabritinhos recém-nascidos. 

Os rapazes adaptaram-se bem e enfrentaram as dificuldades com sentido de humor, sem nunca se queixar do trabalho árduo. No final, a agricultora lançou um desafio: o primeiro que apanhasse um cabrito teria um 'date' com ela. E o grande vencedor foi Pedro!

Já em casa de António e Francisco, também tudo correu pelo melhor. No caso deste último, notou-se uma maior preocupação do agricultor em relação a Nancy, uma vez que a candidata parece não estar a adaptar-se bem a esta nova realidade.

Francisco chamou-a à parte e teve uma conversa com ela, aconselhando-a a aproveitar mais o programa, pois parece preocupar-se apenas com o bem estar da cadelinha que levou para o programa. «Como é que ela quer encontrar o amor se não larga o animal?», questionou o agricultor. 

Francisco também revelou alguma cumplicidade com a brasileira Yasmyni, com quem chegou mesmo a estar sentado no sofá... de mão dada!

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R. e divulgação SIC

VEJA AINDA: Concorrente abandona Quem Quer Casar com o Agricultor

Siga a Revista VIP no Instagram