Quem quer namorar com o agricultor?
Despedidas, confrontos e lágrimas: «Espetei-me, já me aleijei, já chorei»

Nacional

O programa Quem Quer Namorar com o Agricultor exibido na SIC este domingo, dia 23 de junho, ficou marcado por muitas emoções

Seg, 24/06/2019 - 10:36

Em Ponte de Lima viveram-se momentos de muita tensão. Já no Alqueva e Samora prepararam-se surpresas.  Em terras transmontanas, houve um encontro romântico com muita cumplicidade. Já na quinta de Vilar Seco foi dia de dizer adeus a uma das candidatas, depois do agricultor andar aos beijos…

Emanuel beija Wennia. Débora abandona a quinta de Vilar Seco

Após as desavenças da última semana na quinta Vilar Seco, em que Inês mostrou o lado mas impulsivo com um episódio de ciúmes, o agricultor Emanuel Costa mostra-se cada vez mais próximo de Wennia e os dois avançam um passo na relação. «Beijamos-nos e ele falou que gostava de mim e eu também falei que gostava dele». Depois, Emanuel pede para falar a sós com Inês e abre o jogo sobre a ligação que sente pela outra candidata. «Eu e a Wennia beijamo-nos», conta a Inês, que diz apreciar a sinceridade. «E então, gostaste?», pergunta. “«Não foi nada de especial», responde Emanuel. «A mulher para este tipo de vida é a Inês, mas há qualidades que são inferiores aos defeitos», admite o agricultor, revelando que sente uma “coisita” pela Wennia, ao mesmo tempo que está confuso: «Não é nada por aí além, não é a mulher da minha vida só por eu a ter beijado. Eu estou muito confuso. A Inês é especial, mas não sei se consigo recuperar o meu sentimento por ela» É que Emanuel não consegue esquecer o temperamento impulsivo de Inês.

O agricultor de Vilar Seco está muito baralhado e deixa Wennia muito sentida e em lágrimas com as suas indecisões. A apresentadora Andreia Rodrigues surpreende tudo e todos ao informar que é dia de eliminação e Emanuel mostra-se muito confuso e não consegue tomar uma decisão. Contudo, Débora antecipa-se e anuncia que vai abandonar a quinta, para experimentar conhecer melhor outro agricultor e outra quinta. Emanuel mostra-se aliviado por não ter de tomar uma decisão difícil.

António cada vez mais próximo de Soraia

Já na quinta de Alqueva, a semana foi animada. O agricultor António Hipólito prepara mais uma surpresa para as duas convidadas, um piquenique romântico para Soraia e Rita. Nessa altura, chega a hora de uma conversa sincera e António acaba por confessar que só sente amizade por Rita. Já por Soraia, o cenário parece diferente. «Gosto da tua maneira de ser. Desde o início que há sempre aquela química entre nós», declara-se.

O encontro romântico de Miguel e Cátia

Na quinta do Miguel Pereira, em Padrela, a semana foi de muito trabalho, mas ainda houve tempo para brincadeiras e desafios. As candidatas lutam por um encontro com o agricultor. Ganha Cátia, por ter conseguido cavar mais depressa. Miguel Pereira cumpre o prometido e leva a vencedora a conhecer as paisagens transmontanas num encontro a dois, que teve direito a olhos vendados e brinde. Miguel e Cátia têm um encontro romântico na paisagem idílica da Serra da Padrela. «O meu maior medo é ficar sozinho», admite o agricultor. «Por mim conhecia-te muito mais», responde Cátia. A cumplicidade entre os dois aumenta.

Chico pressiona Rita e aproxima-se de Elisabete

Em Ponte de Lima, as convidadas de Francisco Martins não se entendem. O “Chico das Aventuras” sente necessidade de reavaliar as suas opções desde o início do programa, nomeadamente a evidente preferência por Rita. «Não consegui apanhar a onda», diz o agricultor, que revela que a candidata Elisabete passou agora a ser a sua maior confidente.

Chico abre o coração e declara: «Não procuro uma diversão, uma aventura, procuro coisas sérias, só que estou meio perdido... sempre disse que a minha maior queda era para a Rita. Se calhar, estou no sítio errado. Com a Rita estava disposto a dar um passo no escuro, mas ela está sempre no vai não vai e eu não quero isso. Quero uma pessoa que é sim ou não», explica. «Mandei o anzol ao sítio errado, no qual acabei por me espetar. Paciência! Há que levantar a cabeça, seguir em frente e ir para outros horizontes, que este não dá mais, para mim chega!”, diz. “Quero dar um passo em frente, se não for com a Rita, tem de ser com outra pessoa que me dê estabilidade», acrescenta.

Elisabete, a nova confidente do agricultor, ataca Rita, a antiga preferida. «Eras a protegida e estás a fazer com que ele se afaste de ti. Estas aí toda emproada a falar que não entendes o que ele está a dizer, eu entendi perfeitamente», afirma. Francisco mostra-se triste e de coração partido. «Para mim não dá mais», afirma, em lágrimas. «Jogos de estratégias para mim não dá. Quem fica a perder é quem não aproveitou», declara o Chico das Aventuras, cada vez mais próximo de Elisabete, que lhe oferece um ombro de consolo sem hesitar. «Repensei tudo», admire o agricultor, defendendo que Rita não o valoriza. «A Elisabete dá-me confiança, ela é que me tem dado a mão. Neste caso, quero a mão e o pé», acrescenta o agricultor de Navió, que pede depois para falar a sós com a Rita para colocar tudo em pratos limpos. Mas, a conversa entre os dois termina em lágrimas, sem um entendimento.

«Ele tem de perceber que eu não vou avançar nada enquanto não me sentir segura», exclama Rita, a chorar. Mas o "Chico das Aventuras” está farto do empasse. «Não me vou atirar de cabeça, estou magoada? Sim. Quero conhecer alguém para ser feliz? Sim», explica a candidata “cenourinha”, já em pranto. Francisco está de coração partido, mas decidido a partir para outra... candidata. «Espetei-me, já me aleijei, já chorei, não quero mais isso», remata.

Isabel e Sandra impressionam a família de Miguel

Em Samora, depois da saída da Fátima, as candidatas Isabel e Sandra começaram a semana com um pacto de amizade e têm tido aulas de agricultura com Miguel Carvalho. Mas o agricultor esta mais próximo de uma das concorrentes. As candidatas ajudam com as vacas e, depois, são apresentadas à família de Miguel. Isabel e Sandra preparam a comida para os convidados e impressionam com os dotes culinários.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram