50 Sombras de Grey
Quarto livro foi roubado

Internacional

Uma semana antes da publicação, uma cópia foi dada como desaparecida da editora

Qua, 17/06/2015 - 15:11

Grey, o quarto livro da saga As 50 Sombras de Grey, ainda não chegou às bancas e já está envolvido em polémica. Uma semana antes do seu lançamento foi apresentada uma queixa na polícia britânica pelo desaparecimento de uma das cópias.

A editora Random House confirma o roubo, enquanto a polícia de Kent investiga, mas o maior receio da autora é de que o livro acabe na internet, antes do seu lançamento.

O desaparecimento da obra surpreende por o lançamento deste título ter sido rodeado do maior secretismo possível. Até mesmo a data de lançamento só foi anunciada a 1 de junho, pouco mais de duas semanas antes de chegar às bancas.

E também não é para menos: a saga de As 50 Sombras de Grey já vendeu mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo, desde o lançamento do primeiro título, em 2011, e depois do êxito alcançado no cinema a expectativa em relação ao novo romance de E. L. James é muito grande.

Até dia 18 de junho, data em que o romance começará a ser traduzido para outros idiomas que não o inglês, poderá encomendar a versão inglesa, que já está em pré-venda nos sites da FNAC e da Wook. Em português tem de aguardar que a Lua de Papel coloque a obra nas livrarias, o que só deverá acontecer a 10 de setembro...

Texto: LP; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram