Divórcios Milionários
Quando o amor chega ao fim, só lhes vale o dinheiro

Famosos

Arnold Schwarzenegger e Maria Shiver andam em tribunal há dois anos e meio e a ex-mulher do ator pede 146 milhões de euros

Qui, 23/01/2014 - 0:00

Em comum têm a paixão. No início tudo começou como grandes histórias de amor. Porém, o tempo deu razão ao dito popular de que nada dura para sempre. E o que antes era amor verdadeiro e infinito, terminou em divórcios problemáticos, escandalosos e… milionários.

Que o diga o casal Arnold Schwar zenegger e Mar i a Shi ver , que foram casados durante 25 anos. O casamento chegou ao fim depois de M aria Shiver ter descoberto que o antigo governador da Califórnia tinha tido um caso com a empregada, em 2011. Pelos muitos anos de vida em comum e pelo desgosto vivido, a herdeira dos Kennedy pediu uma compensação monetária que rondava os 146 milhões de euros e que corresponde a metade do valor do património do casal.

Uma soma avultada que está a dificultar a assinatura do divórcio, cujo processo se arrasta há dois anos e meio. Segundo a lei da Califórnia, por não existir um acordo pré-nupcial, tudo deve ser dividido em partes iguais entre o antigo casal.

O ator já mostrou não estar disposto a pagar tão elevada quantia. Porém, a estrela da saga Robocop não é o único nesta situação. E Hollywood é pródigo em casos destes. Mel Gibson foi outro dos atores que viu a conta bancária reduzida depois de Robyn Moore lhe ter pedido o divórcio.

O casal esteve junto 30 anos. Tempo suficiente para que a mulher se cansasse das noitadas do marido e pedisse o divórcio em 2006. O protagonista de Braveheart pagou à ex-mulher perto de 280 milhões de euros. Já Johnny Deep teve de dar 123 milhões de euros a Vanessa Paradis pelo fim de 14 anos em comum. O casal, nunca chegou a trocar alianças.

Por isso, a atriz não teve direito a metade do património do protagonista de Pirata das Caraíbas, mas conseguiu uma boa quantia para sustento dos filhos em comum, Lily Rose, de 14 anos, e Jack, de 11. Quantias mais baixas pagaram Tiger Woods, Madonna, Heidi Klum, Paul McCartney e Tom Cruise.

Todos eles acabaram os seus casamentos e tiveram de indemnizar as caras-metades. O atleta do golfe, que foi acusado por vários escândalos sexuais em 2010, era casado com Elin Nordegren. Pelo divórcio pedido pela ex-modelo, o golfista pagou cerca de 73 milhões de euros. Já a rainha da pop divorciou-se de Guy Ritchie em 2008, tendo- -lhe pago mais de 67 milhões de euros, além de lhe ter passado dois imóveis muito valorizados.

Também a modelo Heidi Klum e o cantor Seal separaram-se depois de sete anos de casamento. O divórcio surgiu em janeiro de 2012 e a manequim pagou 51 milhões de euros ao cantor. Já o também cantor Paul McCartney teve de dar mais de 28 milhões de euros à exmulher Heather Mills.

O processo ficou concluído em 2007. Anos depois, em 2012, chegava a público a notícia do fim do casamento de cinco anos entre Tom Cruise e Katie Holmes . Além de ganhar a guarda da filha Suri, a atriz ficou com pouco mais de 10 milhões de euros do ex-marido. Quantias avultadas que ajudam a recomeçar uma vida do “zero” e que permitem uma nova oportunidade para… amar.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram