Príncipe Harry
Segue os passos da princesa Diana em Angola, 22 anos depois

Realeza

O príncipe Harry está em Angola de visita a um antigo campo de minas e repete as imagens da princesa Diana, 22 anos depois.

Sex, 27/09/2019 - 11:45

O príncipe Harry deixou Meghan Markle e Archie na África do Sul e viajou até Angola esta sexta-feira, dia 27 de setembro. O filho do príncipe Carlos está de visita a um antigo campo de minas, na cidade de Huambo, o mesmo local que foi visitado pela princesa Diana há 22 anos.

Este era um dos compromissos mais esperados pelos fãs da família real britânica durante a visita oficial dos duques de Sussex ao continente africano. As fotos do príncipe Harry, de 35 anos, estão a correr mundo e a ser comparadas às fotos tiradas a lady Di no ano de 1997, numa das últimas viagens da princesa de Gales antes do trágico acidente de viação que lhe tirou a vida, no dia 31 de agosto de 1997, em Paris.

Harry aparece com um colete e uma máscara protetora, tal e qual como a princesa do Povo. As fotos da princesa Diana em Angola tornaram-se numas das imagens mais importantes e conhecidas da mãe de William e Harry e as do seu filho mais novo vão pelo mesmo caminho.

22 anos depois

Mais de duas décadas depois, o campo de minas sofreu bastantes alterações. Aquele que foi um dos lugares mais perigosos de Angola, dá agora lugar a escolas, universidades e empresas. No entanto, ainda existe uma grande parte da área com munições militares terrestres e foi essa mesma área, monitorizada pela Halo Trust, que Harry visitou. A zona visitada pelo duque de Sussex foi, anteriormente, uma base de artilharia para as forças antigovernamentais, que deixaram vastas áreas cheias de minas antes de se retirarem do território.

A seguir os passos da mãe

O príncipe Harry vai continuar por Angola a seguir os passos da mãe. O duque de Sussex irá visitar o Centro Ortopédico de Huambo, onde se vai encontrar com Sandra Tigica, uma mulher que conheceu a princesa Diana quando tinha 11 anos. Lady Di tem uma fotografia muito especial com Sandra Tigica, que perdeu uma perna devido a uma mina. A imagem tornou-se viral. Sandra é mãe de cinco filhos, sendo que uma das suas filhas recebeu o nome de Diana, em homenagem à mãe de Harry.

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram