Príncipe Harry
Nova bomba para a Casa Real: duques vai lançar livro "íntimo e sincero"

Realeza

O príncipe Harry está a escrever um livro com memórias íntimas: "Estou entusiasmado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja totalmente verdadeiro."

Qua, 21/07/2021 - 11:30

O príncipe Harry está a escrever uma biografia, que deverá ser publicada no fim de 2022. A notícia foi dada pela editora Random House esta terça-feira, 20 de julho, que garante que este será um livro "muito íntimo e sincero", onde o duque de Sussex vai partilhar, "pela primeira vez, as experiências, aventuras, perdas e todas as lições de vida que o tornaram quem é."

 

Numa nota escrita pelo próprio, o marido de Meghan Markle assegura estar a escrever a obra "como o homem em que se tornou" e não como príncipe.

"Tenho assumido muitos papéis ao longo dos anos, tanto literal como figurativamente, e a minha esperança é que, ao contar a minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos,  pois temos mais em comum do que pensamos. Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi na vida até agora e entusiasmado para que as pessoas leiam um relato em primeira mão da minha vida que seja preciso e totalmente verdadeiro", pode ler-se na mesma nota.

É expectável que este livro traga algumas recordações da mãe, a princesa Diana, mas não só. Harry deverá falar sobre a sua vida no seio da Casa Real, do serviço militar que cumpriu, da relação com Meghan Markle e da experiência da paternidade. 

Os lucros da venda da obra serão doados a instituições de solidariedade. Segundo o Daily Mail, o príncipe Harry terá recebido, "pelo menos", um adiantamento de 16 milhões de euros por parte da editora Random House, depois de o duque ter apresentado um manuscrito no qual tem estado a trabalhar nos últimos meses.

A mesma publicação revela que o pai de Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, de um mês, está a trabalhar com J.R. Moehringer, vencedor de um Pulitzer, um prémio que distingue trabalhos de excelência na área da literatura, do jornalismo e da composição musical.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica

Siga a Revista VIP no Instagram