Príncipe Harry
Ignorado nas últimas horas de vida da rainha Isabel III

Realeza

O príncipe Harry queixa-se de ter vivido na ignorância sobre o estado de saúde da avó, a rainha Isabel II.

Sex, 17/11/2023 - 18:00

O Príncipe Harry queixa-se de ter sido totalmente ignorado nas últimas horas de vida da avó, a rainha Isabel II.  No Endgame, o livro de Omid Scobie, que estará disponível este mês, é escrito que o príncipe William terá ignorado as mensagens do irmão sobre o estado de saúde da monarca.

Na obra, sabe-se ainda que os duques de Sussex estavam na Europa quando foi tornado público que os médicos tinham aconselhado a rainha a descansar. “Na manhã seguinte, os Sussex não faziam ideia de que o Palácio de Buckingham já estava a planear as últimas horas da rainha e os primeiros dias da nova era da monarquia, até que o telefone do duque começou a tocar. Era um número desconhecido e ele normalmente ignorava-os”. Contudo, Harry atendeu e era o pai, Carlos III que os aconselhou a irem imediatamente para a Escócia.

Desta forma, o príncipe Harry escreve uma mensagem ao irmão perguntando se se podia juntar a ele e a Kate middleton mas foi ignorado. Por fim, sabe-se que o filho mais novo da Princesa Diana só soube que a avó tinha morrido ao mesmo tempo que todos: às 18h30, de 8 de setembro de 2022. O ator do livro garante que é uma “traição” o facto de não se esperar que o duque de Sussex soubesse da morte da avó em privado.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram