Príncipe Harry
Cumpre sonho da princesa Diana

Realeza

Ao ir viver para a Califórnia, o príncipe Harry concretiza um dos grandes desejos da sua mãe, a princesa Diana

Ter, 14/04/2020 - 5:00

O príncipe Harry está a cumprir um dos sonhos da mãe, a princesa Diana, 22 anos após a sua morte. Desde 31 de março e por vontade própria, Harry e Meghan, os duques de Sussex, já não fazem parte da família real britânica e soube-se entretanto que o filho mais novo da princesa Diana e do herdeiro do trono de Inglaterra, o príncipe Carlos, terá comprado a antiga casa do ator Mel Gibson em Malibu, na Califórnia.

Os duques de Sussex terão pago 15 milhões de dólares (cerca de 13,7 milhões de euros) pelo imóvel, que conta com cinco quartos com áreas generosas, duas piscinas, ginásio e uma vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico.

Nas pegadas da mãe

Depois de se ter divorciado, em 1996, do herdeiro do trono britânico, o príncipe Carlos, a duquesa de Gales quis viver a sua vida sem restrições, como o comum dos mortais, e um dos seus sonhos era ir para a Califórnia. Isso mesmo revelou o seu mordomo, Paul Burrell, em 2003, num livro em que revelava que a Princesa do Povo, antes de morrer, lhe havia confidenciado ser essa a sua vontade, começar uma nova vida em Malibu, juntamente com os seus filhos. “Ninguém julga ninguém na América”, diz Burrell que foram essas as palavras de Diana.

Mudança de vida

Certo é que, depois de ter abandonado a família real inglesa, Harry e Meghan já começaram a fazer a sua vida em Los Angeles, cidade natal da duquesa de Sussex e onde reside a sua progenitora, Doria Ragland, a qual ainda não conseguiu ver presencialmente devido à quarentena do Covid 19.

Outro dos indícios de que desejam mudar de vida é o facto de terem contratado Catherine St. Laurent para avançar com o projeto da sua fundação filantrópica. Esta foi diretora de comunicação da Fundação Bill e Melinda Gates.

Outro dos problemas que o casal terá de resolver rapidamente prende-se com a sua segurança particular, pois o presidente dos EUA, Donald Trump, apressou-se a revelar que o seu governo não tenciona gastar um cêntimo com a segurança dos duques, muito menos os oito milhões de libras que o governo britânico afirma ter gasto anualmente neste campo.

Mas, perante todas as adversidades e obstáculos no caminho, uma coisa parece cada vez mais evidente: Harry e a sua mulher estão empenhados em concretizar aquele que era um dos sonhos de Diana de Gales.

Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Revista VIP no Instagram