Príncipe Carlos
O comentário sobre Harry que chocou a princesa Diana [Revelação]

Realeza

O casamento do príncipe Carlos e da princesa Diana terá entrado em rutura a partir do momento em que o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico fez um comentário desagradável, a primeira vez que viu o filho mais novo...

Qui, 30/05/2019 - 17:44

O príncipe Carlos terá feito um comentário muito inconveniente sobre Harry, assim que o menino nasceu. A notícia já circulou pelos tablóides britânicos, há anos, mas com o nascimento do pequenino Archie, filho de Meghan e Harry, a história de que o príncipe Charles fez um comentário chocante assim que o filho mais novo nasceu voltou a ser recuperada.
 
Certo é que o referido comentário deixou a falecida princesa Diana muito magoada… De recordar que, em 1991, a eterna princesa do povo deu várias entrevistas onde, pela primeira vez, assumiu que o casamento com o marido não era nenhuma maravilha… e que os comentários inconvenientes do príncipe de Gales estavam a ditar o fim da relação.

Segundo a obra Diana: A sua História Verdadeira, assinada por Andrew Morton, Diana revelou como ela «se fechou» depois de o príncipe Carlos ter falado sobre a aparência de Harry. Quando o menino nasceu, o filho mais velho da rainha Isabel II mencionou «os seus cabelos eram ruivos», uma característica que pertence aos Spencer, a família de Diana. «Algo dentro de mim se fechou», disse a princesa das grandes causas, que, pouco depois, em 1996, acabou por divorciar-se.

Porém, este não terá sido o único comentário que o príncipe Carlos fez sobre o seu segundo filho. Após o nascimento de Harry, Diana apontou outra observação do marido que a magoou profundamente. A princesa do povo contou que uma das primeiras reações de Carlos ao ver o bebé foi exclamar: «Oh meu Deus, é um menino!».

Diana ficou extremamente melindrada com a observação e, embora o príncipe Carlos tenha admitido que estava a brincar, Lady Di nunca o perdoou. Relatos oficiais dão como certo que, quando Diana estava grávida de Harry, já sabia o sexo do bebé «porque ela viu na ecografia», mas evitou contar ao marido, porque sabia o quanto ele «queria uma menina».

A falecida princesa de Gales também chegou a contar que o príncipe Carlos lamentou à mãe de Diana, Frances Shand Kydd, o quanto estaria «desapontado, porque pensou que seria uma menina».

Ouvindo estas palavras, Kydd advertiu o genro que deveria «perceber o quão sortudo é por ter um filho com saúde».

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram