Príncipe Alberto II do Mónaco visita o Oceanário de Lisboa
«Ainda há esperança, porque ainda há tempo para mudarmos o estado do planeta»

Internacional

Acompanhámos de perto a visita do príncipe Alberto II do Mónaco ao Oceanário de Lisboa.

Sex, 11/10/2019 - 18:40

Ver Video

O príncipe Alberto II do Mónaco encontra-se, há alguns dias, em Lisboa, à margem de uma visita oficial ao nosso País.

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de outubro, o príncipe visitou o Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul, parceira da Fundação Prince Albert II, criada pelo príncipe em 2006 e que trabalha em prol de projetos ambientais.  

Acompanhámos de perto esta visita e, no fim, conseguimos conversar com o irmão de Stéphanie do Mónaco.

«Ainda há esperança»

«Eu visitei o oceanário, em partes, há 21 anos quando a Expo esteve aqui e o Mónaco tinha um pavilhão. Mas ver a forma como evoluiu e ver como se mantém a missão de sensibilizar e chamar a atenção do público para os problemas relacionados com os nossos oceanos é verdadeiramente notável», começa por contar. 

O membro da família real monegasca mostra-se positivo e considera que «ainda há esperança». «Ainda há esperança, porque ainda há tempo para mudarmos o estado do planeta. Juntando os diferentes atores da sociedade civil, da comunidade científica, do mundo empresarial e de diferentes organizações conseguimos encontrar soluções que vão ajudar o nosso planeta, e mais importante ainda, os oceanos. Os oceanos são a chave para a nossa sobrevivência. Qualquer coisa que se possa fazer para encorajar este tipo de iniciativas e a partilha de informação e conhecimento é sempre importante», remata. 

Veja o vídeo e as fotografias na nossa galeria. 

Durante a estadia em Portugal, o príncipe Alberto II do Mónaco encontrou-se com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na abertura do 42.º Congresso da Comissão da Ciência do Mediterrâneo. O evento realizou-se no passado dia 7, segunda-feira, no Centro de Congressos do Estoril. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Marco Fonseca 

Siga a Revista VIP no Instagram