Madalena Da Suécia
Princesas VITÓRIA e MADALENA dão o sim este ano

Realeza

Casamentos reais na Suécia
As filhas dos reis Sílvia e Carlos Gustavo da Suécia vão casar em 2010. O reino da Escandinávia prepara com orgulho e ao ínfimo pormenor o casamento das duas princesas.

Qui, 14/01/2010 - 00:00

O casamento da última princesa herdeira da Europa já está em contagem decrescente. Em Junho, a futura rainha da Suécia vai casar com Daniel Westling, que se converterá em duque. Como se trata de um casamento de Estado, a união de Victoria e do proprietário de uma cadeia de ginásios em Estocolmo está a ser preparado com o máximo detalhe e todos os pormenores são pensados em detalhe.

Curiosamente, a festa de casamento será dupla, uma vez que a filha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia fez questão de marcar a data do grande dia a 19 de Junho, uma data simbólica, visto neste dia os reis comemorarem 34 anos de vida em comum.

Após sete anos de namoro, Victoria e Daniel decidiram passar à próxima fase. Foi em Drottningholm que o futuro duque de Västergötland, num cenário romântico de sol, neve e algum nervosismo à mistura, pediu a futura rainha em casamento. Após o sim da noiva e da aprovação da casa real, começou a contagem decrescente.

O anel de noivado de Victória é uma jóia com um diamante que, segundo a princesa, "significa muitíssimo".

Visivelmente apaixonado, o futuro duque da Suécia diz que "a princesa tem um coração enorme", ao que a noiva acrescenta que se sente mais feliz e segura ao lado de Daniel e que agora começam os preparativos para construir uma família, agradecendo aos pais e ao povo sueco pelo apoio.

A  vez de Madalena
A casa real anunciou a 11 de Agosto de 2009 que a princesa Madalena, a filha mais nova dos reis, Sílvia e Carlos Gustavo da Suécia, vai casar. O espanto deve-se ao facto de o anúncio do noivado acontecer seis meses depois de ser conhecido o compromisso da irmã, a princesa Victoria.

Madalena vai casar com Jonas Bergströem, o jovem com quem namora desde 2002.

Ainda não há data para o grande dia, mas não será antes de 19 de Junho, altura em que a herdeira do trono vai casar. Tudo indica que será no final do ano, mas, apesar de ainda faltar algum tempo, os noivos já fazem planos: "Claro que queremos ser pais."

A noiva tem 27 anos e é a terceira na linha de sucessão ao trono. Jonas Bergströem tem 30 anos e passará a ter o título de duque. Estes conheceram-se no Outono de 2002, quando foram apresentados por amigos comuns e, segundo consta, a atracção foi mútua e instantânea. Jonas convidou Madalena para jantar num restaurante italiano situado num elegante bairro de Estocolmo e, pouco tempo depois, começaram a namorar.

Após seis anos de namoro, a filha mais nova dos reis da Suécia e o namorado preparam-se para subir ao altar. Numa conferência de Imprensa dada no Palácio Solliden, durante a qual divulgou oficialmente o noivado, Madalena mostrou-se extremamente feliz, fez questão de explicar como surgiu o pedido de casamento e não se conteve em elogiar o noivo: "No princípio do Verão fomos de férias a Capri e foi nessa viagem que ele me pediu em casamento. Jonas é de facto uma boa pessoa, é muito respeitador e um amigo extraordinário." O casamento de Madalena com Jonas Bergström constituirá uma nova oportunidade para os primos da realeza europeia se voltarem a encontrar num ambiente de festa. 

Texto: Susana Vaz; Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram