Princesa Martha Louise da Noruega
Faz revelações surpreendentes em documentário biográfico

Realeza

A princesa Martha Louise da Noruega conta, na série documental sobre a sua vida, por que se afastou dos deveres reais. Fala ainda sobre o suicídio do ex-marido e pai das filhas e da relação com o xamã Durek Verret.

Seg, 26/04/2021 - 16:24

A princesa Martha Louise da Noruega lançou recentemente uma série documental sobre a sua vida, que estreou na televisão norueguesa no início deste mês. 

Märtha” – assim se chama a série dividia em quatro episódios – aborda vários momentos da vida da princesa, como o polémico casamento com o escritor Ari Behn (pai das suas filhas que se suicidou no dia 25 de dezembro de 2019), ou a sua mais recente relação com o xamã Durek Verret. A filha dos reis da Noruega explica, também, por que abandonou os deveres reais em 2002 e dá a conhecer um pouco a relação com as três filhas.

“Sou uma pessoa pública e a imprensa escreve muito sobre mim. Esta série é uma oportunidade para mostrar a minha vida de uma maneira nova e diferente”, assegurou, citada pela revista Hola!

A ‘saída’ da família real

Sempre se acreditou que o casamento com o escritor Ari Behn ia contra a vontade da família real e que esse tinha sido o motivo pelo qual a princesa tinha renunciado aos seus deveres reais. De acordo com o documentário, esta ideia não podia estar mais longe da realidade.

Martha Louise revela que a família aceitou o casamento e o que a fez afastar-se do seu papel na família real foi a remuneração que recebia do Estado, que equivalia a cerca de 16 mil euros por ano. “Não posso viver disso. Então tenho que casar-me com um homem rico continuar a receber do Estado ou tenho que dizer que não ao rendimento que obtenho do Estado e passar a ganhar o meu próprio dinheiro?“, questionou-se na altura, tendo decidido optar por renunciar aos privilégios e passar a ter independência financeira.

A morte do ex-marido 

No primeiro episódio da série é logo abordado a o tema da morte de Ari Behn, pai das três filhas da princesa, que tirou a própria vida no dia de natal em 2019.

A princesa conta que a família se uniiu mais do que nunca nesse tempo difícil. “A família viveu um período difícil, na qual tive que concentrar-me a cem por cento nas meninas e em mim”, contou na apresentação do documentário, onde falou, também, sobre a pressão mediática sob a qual vive há muitos anos e que se intensificou desde que assumiu a relação com o atual companheiro, Durek Verret.

A relação com o xamã Durek Verret

A série documental começou a ser gravada ainda antes da pandemia, então é possível ver como o xamã se inseriu bem na família e se tornou parte indispensável dela, tendo partilhado com a companheira e as três filhas alguns momentos especiais. Exemplo disso foi quando Maud, de 17 anos, – a filha mais velha de Martha Louise e Ari Behn – recebeu um prémio pelo seu discurso sobre a importância da saúde mental, um tema ao qual se tem dedicado desde a morte do pai.

Com a chegada da pandemia, a série mostra ainda as dificuldades que Martha Louise e Durek Verret atravessaram para estar juntos. Após meses afastados, o xamã decide mudar-se para a Noruega, onde Martha vive com as filhas, Maud, Leah e Emma. No entanto, os planos do casal passam por viverem nos Estados Unidos, onde Durek reside. “De momento por causa da covid-19 é difícil fazer planos, mas pretendemos avançar com o tempo. As crianças virão com certeza”, assegurou a princesa.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução INstagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram