Princesa Leonor
Testa negativo à covid-19, mas não se livra da quarentena

Realeza

A princesa Leonor foi submetida ao teste à covid-19 depois de um colega de turma ter testado positivo ao novo coronavírus.

Qui, 17/09/2020 - 14:00

A princesa Leonor testou negativo à covid-19. A filha de Felipe VI e Letizia foi submetida ao teste ao novo coronavírus depois de ter sido confirmada a infeção de um colega de turma na sexta-feira, 11 de setembro.

O resultado do teste da princesa das Astúrias foi divulgado pela Casa Real Espanhola esta quarta-feira, 17 de setembro. Apesar de estar "livre" do novo coronavírus, Leonor vai «cumprir quarentena que, como medida preventiva, foi recomendada pela escola que frequenta.»

A infanta Sofia, que também estuda no colégia privado Santa Maria de los Rosales, em Madrid, não deixou de ter aulas. Segundo o comunicado enviado pela escola aos encarregados de educação, «não há motivos para alarme», uma vez que o caso positivo provém de um outro caso familiar, o que permitiu que os restantes alunos de outras turmas e anos escolares - como é o caso da infanta Sofia, que frequenta o 2º ano do ESO [Educação Secundária] - continuassem a frequentar as aulas com normalidade, respeitando as normas de segurança e saúde impostas.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Espanhola

VEJA AINDA: Letizia dá resposta implacável a pergunta sobre a princesa Leonor

LEIA TAMBÉM: Rainha emérita Sofia «desaparece» da vida pública e cria o seu próprio exílio

 

Siga a Revista VIP no Instagram