Princesa Diana
As últimas palavras para Sarah Ferguson: «Espalha a bondade!»

Realeza

Sarah Ferguson e a princesa Diana eram melhores amigas e a mulher do príncipe André recordou as últimas palavras que lady Di lhe dirigiu antes de morrer.

Ter, 26/11/2019 - 9:20

Sarah Ferguson publicou, recentemente, um vídeo nas redes sociais a propósito do Dia Mundial da Bondade, que se celebrou no dia 13 de novembro. Nessa data, a ex-mulher do príncipe André estava na Arábia Saudita e, no seu discurso, acabou por fazer uma referência à princesa Diana

Sarah contou que foi recebida com uma «bondade extraordinária» naquele país e afirmou que faz o possível para viver de acordo com as últimas palavras que a sua «melhor amiga» lhe disse. Sem nunca revelar a quem se referia, disse: «A minha melhor amiga, antes de morrer, disse-me: ‘Fergie, lembra-te de ser gentil e espalha a palavra da bondade’!» 

«Esforcei-me para a apoiar e proteger, como fazia a uma irmã mais nova»

Apesar de não ter referido o nome de Diana, a imprensa britânica afirma que era a ela que a mãe das princesas Eugenie e Beatrice se referia. Afinal, já por diversas ocasiões, Sarah referiu-se a Diana como a sua melhor amiga. Exemplo disso a biografia que escreveu em 1996 – A Minha História: Sarah, Duquesa de York – onde diz sobre aquela que é conhecida por ‘princesa do povo’: «Ela era dois anos mais nova do que eu e eu esforcei-me para a apoiar e proteger como faria a uma irmã mais nova – como ainda o faço hoje, como melhor amiga».

Também numa entrevista ao Daily Mail, em 2018, Ferguson disse: «Diana era a minha melhor amiga e a pessoa mais engraçada que eu conhecia». 

 

 

Sarah apoia ex-marido em escândalo sexual

Apesar de estar divorciada do príncipe André desde 1996, Sarah Ferguson é uma das melhores amigas do filho da rainha Isabel II.

A duquesa de York foi vista a entrar no Palácio de Buckingham esta semana, depois das polémicas notícias que associam o ex-marido ao escândalo sexual que envolveu o magnata Jeffrey Epstein. De acordo com uma testemunha, André teve relações sexuais com uma jovem menor de idade.

Apesar de afirmar estar inocente, o filho da rainha Isabel II pediu permissão à mãe para se «afastar dos deveres públicos num futuro próximo», pedido esse que foi aceite. 

VEJA AINDA: Rainha Isabel II proíbe celebração do 60º. aniversário do príncipe André

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram