Princesa Diana
Toda a história por detrás do «vestido da vingança»

Realeza

O «vestido da vingaça» foi usado pela princesa Diana após o fim do casamento com o príncipe Carlos. A peça tornou-se viral e sabe-se agora toda a história por detrás do mesmo.

Sex, 27/09/2019 - 20:40

O fim da relação entre a princesa Diana e o príncipe Carlos foi o mais polémico da história da realeza britânica. O filho da princesa Isabel II anunciou em direto para mais de 14 milhões de espectadores o fim do casamento com lady Di e a sua paixão por Camilla Parker Bowles. «Fui fiel até ao dia em que me apercebi de que o nosso casamento estava irremediavelmente quebrado», afirmou o príncipe Carlos.

Foi no seguimento deste acontecimento que para lady Di foi um dos momentos mais humilhantes da sua vida, que surge o tão conhecido «vestido da vingança». As fotos virais onde a princesa do Povo aparece com o vestido arrasador que rompeu com os protocolos da realeza foram tiradas na gala que a própria organizou na Serpentine Gallery, no Hyde Park, em Londres. 

Toda a história escondida sobre o vestido

Porém, o ex-mordomo de lady Di, Paul Burrell, revela agora que o «vestido da vingança» tem mais história do que se possa imaginar… 

Na mesma noite em que o príncipe Carlos anunciou publicamente a sua infidelidade, Diana Spencer foi convidada para um evento da Vanity Fair. O ex-mordomo contou que se fechou no quarto a chorar e que não queria sair. 

«Não posso ir, não posso enfrentar o mundo sabendo o que Carlos acabou de dizer. E eu não tenho nada para vestir », recorda Paul, relatando as palavras de lady Di.

Foi então que o ex-mordomo decidiu ir ao armário da mãe de William e Harry e viu o vestido preto justo e curto, com um véu preto na saia. Acabou por convencer a princesa Diana a experimentá-lo. «Ela ficou incrível», afirma.

A princesa do Povo acabou por ir ao evento e quebrou com um dos compromissos que tinha: a marca italiana Valentino tinha garantido que Diana usaria um vestido da criação da marca. Em vez disso, e com vontade de ser rebelde após a «chapada de luva branca» que havia levado do pai dos seus filhos, a princesa de Gales usou o vestido preto de Christina Stambolian, que ficou para a história.

Lady Di gostou tanto da sensação de vingança que sentiu naquele evento que voltou a repetir o visual na gala Serpentine Gallery, onde foram tiradas as fotos icónicas. «Estou aqui e não tenho nada a esconder. «A minha vida continua, não tenho de ter vergonha!», respondeu a princesa do Povo a todos os comentários que foram feitos sobre a traição de Carlos. 

O «vestido da vingança» acabou por ser mais comentado do que o anúncio público do príncipe Carlos sobre o fim do casamento. A peça tornou-se um dos designs mais desejados pelas mulheres de todo o mundo. Recentemente, a Bershka criou uma réplica do vestido que custava 23 euros. 

VEJA AINDA: Harry segue os passos da mãe em Angola, 22 anos depois

LEIA TAMBÉM: Os pormenores da vida polémica da princesa Diana

Texto: redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: reuters

Siga a Revista VIP no Instagram