Princesa Diana
Quarto da princesa Diana será aberto ao público

Nacional

A partir do mês de julho, será possível visitar os aposentos mais privados da princesa Diana. O quarto onde Lady Di dormiu nos últimos anos vai, finalmente, abrir as portas ao público.

Qui, 23/05/2019 - 17:03

Desde a morta da princesa Diana, a 31 de agosto de 1997, esta era uma notícia muito aguardada.
Agora, 22 anos após a morte da princesa Diana, a casa onde esta nasceu com os irmãos, Althorp, situada em Northamptonshire, a nordeste de Londres vai ser reaberta ao público num período extraordinário em julho e agosto próximos, durante as 12 e as 17 horas. 

De recordar que os príncipes William e Harry sempre tiveram uma forte ligação com a mãe. Essa mesma ligação foi ainda mais fortalecida após o divórcio desta e do príncipe Carlos, em agosto de 1996, uma vez que Diana deixou de viver no Palácio de Kensington ao lado dos filhos. Mesmo depois da morte, a 31 de agosto de 1997, que William e Harry nunca deixaram passar em claro o amor que sentem pela mãe.

Assim sendo, espaços especiais da casa e dos jardins da herdade onde a Princesa do Povo passou vários momentos da sua infância e cresceu com os irmãos, vão poder ser visitados pelo público comum. Além das exposições que já são frequentes em Northamptonshire, os visitantes vão também poder visitar, por exemplo, o quarto de Diana.

No entanto, uma vez que se trata de uma propriedade privada, a cargo do irmão de Diana, Charles Spencer, existem áreas que vão continuar vedadas ao público como é o caso da ilha e da tumba onde se pensa que Diana terá sido enterrada.

'Diana, Princess of Wales' is buried at the 'Spencer Family Seat of Althorp' in Northhamptonshire, England on the island in the centre of the ornamental lake called 'The Oval' and in the extensive grounds of the Althorp Estate; the same size as the Principality of Monaco. pic.twitter.com/bbqGamHpLP

Túmulo da princesa ao abandono

Um porta-voz do local afirmou em 2015 ao The Mirror que o crescimento natural da vegetação em torno da sepultura sempre foi intencional e que o seu objectivo é conferir «privacidade à princesa naquele que é o seu último destino».

Porém, nem todos estão contentes com esta situação. Há quem considere que o local foi deixado ao abandono e que depois de se ter feito muito dinheiro com a cobrança de uma taxa a quem quisesse visitar o local, se estão a desleixar nos cuidados com o espaço.

«Por favor, tratem da vegetação na ilha @AlthorpEstate. Provem que queriam que a princesa Diana ali estivesse por amor e não apenas para fazer dinheiro», escreveu no Twitter o antigo chef da princesa, Darren McGrady.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram