Princesa Diana
Pode ter o «vestido da vingança» por apenas 23 euros

Realeza

Depois de se separar do príncipe Carlos, a princesa Diana usou aquele que ficou conhecido com o «vestido da vingança». A Bershka lançou um modelo quase igual, que custa 23 euros

Sex, 16/08/2019 - 14:45

A princesa Diana o príncipe Carlos separaram-se em 1992, apesar de só se terem divorciado em 1996, um ano antes do trágico acidente de viação, em Paris, que tirou a vida a lady Di. No entanto, em 1994, o filho da rainha Isabel II admitiu publicamente que tinha sido infiel à mulher durante anos porque mantinha uma relação com Camilla, a duquesa da Cornualha, que também era casada. 

Foram tempos muito difíceis para a «princesa do Povo», que se sentiu humilhada e destroçada pelo casamento falhado. Foi então que Diana Spencer surgiu em público com um vestido preto justo e curto, rompendo com todos os protocolos da família real britânica. A indumentária deu que falar e a peça ficou conhecida como o «vestido da vingança». Em resposta a todos os comentários que foram feitos na altura, a mãe de William e Harry afirmou: «A minha vida continua, não tenho de ter vergonha!»

O polémico vestido foi desenhado pela designer grega Christina Stambolian e esteve durante três anos no armário de Diana Spencer à espera do momento certo para ser usado. Então, há 25 anos, no mês de junho, a princesa saiu do carro com o «vestido da vingança», de forma a mostrar que estava bem após a separação, para uma gala que a própria organizou na Serpentine Gallery, no Hyde Park, em Londres.  

O vestido de 23 euros

25 anos depois, a marca espanhola Bershka surpreendeu ao fazer um vestido muito semelhante ao de lady Di. O vestido original tinha um corte assimétrico e um tule lateral. Já o vestido da Bershka tem um corte reto, mas é cintado, o que favorece a cintura e as ancas. Mas o decote bardot é igual e dá um ar muito elegante por deixar os ombros descobertos.

O vestido da marca espanhola tem botões frontais e um preço incrível: a peça custa 23 euros!

Veja a foto do «vestido da vingança» da princesa Diana e compare-o com as fotos vestido da Bershka que estão na nossa galeria!

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram