Princesa Diana
O erro natalício que deixou lady Di envergonhada

Nacional

A princesa Diana foi uma das personalidades mais marcantes da história da realeza e as suas histórias continuam a surpreender os britânicos.

Sáb, 14/12/2019 - 18:30

A princesa Diana e o príncipe Carlos casaram-se no dia 29 de julho de 1981 e lady Di rapidamente se tornou numa das personalidades mais faladas e amadas da realeza. O mundo inteiro estava ansioso por vê-la nos compromissos oficiais e a imprensa britânica seguia cada passo que dava.

 Durante a sua curta experiência como membro da família real britânica, a princesa do Povo protagonizou alguns momentos caricatos e o Channel 5 divulgou o ano passado um documentário que revelou uma dessas situações que até à data era desconhecida. 

A princesa Diana era uma mulher moderna e irreverente, mas, mesmo assim, conseguiu ser surpreendida por algumas peculiaridades estranhas da realeza. No dia de Natal, quando se trocam os presentes em Sandringham, os membros da família real britânica reúnem-se e trocam prendas divertidas. «A regra é: quanto mais brincalhões, melhor! Eles competem para se superar em termos de piada», revelou Claudia Joseph, escritora sobre realeza, reforçando que a ideia desta troca de presentes é divertirem-se. A Casa Real não é apologista do lado capitalista do Natal. 

A mãe do príncipe William e do príncipe Harry não compreendeu o conceito da troca de presentes e, com a melhor das intenções, ofereceu uma camisola de cachemira à cunhada, a princesa Ana. «A princesa Diana obviamente não entendeu nem foi informada sobre este pequeno pormenor da realeza», acrescentou Claudia Joseph. Quando a princesa do Povo se apercebeu que a sua prenda estava «fora do contexto», ficou muito nervosa, envergonhada e vermelha.

No ano seguinte, decidiu entrar na brincadeira e ofereceu um tapete de banheira em padrão leopardo.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram