Princesa Diana
Foi segunda opção do príncipe Carlos para levar ao altar

Realeza

A princesa Diana foi a segunda opção do príncipe Carlos para levar ao altar. Houve uma mulher que recusou o pedido de casamento do filho da rainha Isabel II

Sex, 08/11/2019 - 20:20

A princesa Diana e o príncipe Carlos casaram-se no dia 29 de julho de 1981, na Catedral de São Paulo, em Londres. Os príncipes de Gales foram o casal mais polémico da história da família real britânica e, mesmo após a sua morte, lady Di continua a ser uma das personalidades da realeza mais faladas da atualidade.

No entanto, Diana Spencer não foi a primeira opção da rainha Isabel II para subir ao altar com o filho primogénito: a monarca tinha uma pretendente favorita, mas a mulher disse «não» ao pai de William e Harry.

O nome da pretendente é Amanda Knatchbull, neta do lorde Louis Mountbatten e prima afastada da rainha de Inglaterra. O «arranjinho» foi planeado pelo Conde Mountbatten e pela rainha Isabel II e o lorde Louis tentou fazer de tudo para que a sua neta Amanda casasse com o herdeiro ao trono de Inglaterra. A pretendente tinha 17 anos na altura e encontrou-se diversas vezes com o príncipe Carlos. Com o seu papel de menina doce, educada, angelical e atraente, Amanda acabou por conquistar o coração do príncipe Carlos que, em 1979, a pediu em casamento.

 

 

Mas, para o espanto do príncipe de Gales, Amanda disse «não». «Eles passavam muito tempo juntos e, na realidade, tinham um relacionamento muito próximo. Mas ela via-o como um irmão», explicou o documentário The Royal House of Windsor, justificando assim o porquê de Amanda ter recusado um pedido tão desejado por milhares de mulheres em todo o mundo - não só por ser com o príncipe herdeira, mas também porque o filho da rainha Isabel II era um verdadeiro galã.

No entanto, o príncipe Carlos, agora com 70 anos, não demorou muito a sarar as feridas da rejeição e dois anos mais tarde subiu ao altar com a mãe dos seus dois filhos: William, de 38 anos, e Harry, de 35. 

Mas o grande amor de Carlos foi sempre Camilla, com quem só assumiu publicamente uma relação em 1992, altura em que se separou de lady Di. 

Já Amanda Knatchbull, de 62 anos, casou-se com o romancista Charles Ellington em 1987 e tem três filhos: Luke, Joseph e Louis. No entanto, a relação entre a família Knatchbull e a Casa Real continua nos dias de hoje: o irmão de Amanda, Norton Knatchbull, é um grande amigo do príncipe Carlos e padrinho do príncipe William.

VEJA AINDA: Carlos e Diana: as dúvidas e medos do príncipe horas antes do casamento com a princesa do Povo

Texto: RedaçãoWIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram